Flamengo 1 x 0 Cruzeiro: Time Sub-20 vence embaixo de sol forte

O Flamengo recebeu o Cruzeiro na Gávea pelo Brasileirão Sub-20, na tarde desta quarta-feira (1º). A partida se tratou de um confronto direto, pois a diferença entre as equipes antes do jogo era de apenas um ponto na classificação.

O primeiro tempo começou com um belo gol do nigeriano Hassan e posteriormente a partida ficou morna e equilibrada até os 40 minutos, quando o Flamengo passou a ter mais ímpeto e controlar mais a posse de bola. A partida ficou mais favorável ao Mais Querido que por pouco não abriu o placar ainda na primeira etapa.

Flamengo monitora promessa do time de Michael para reforçar Sub-20

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro teve o jogador Erick Silva expulso, o que aumentou de forma considerável a pressão rubro-negra. Shola e Walace Yan foram os atletas do Mengão que mais criaram oportunidades ao longo da partida.

O centroavante Welinton também teve algumas chances de gol, mas que não conseguiu aproveitar. Muito se ouviu durante a partida, o técnico Mário Jorge exigindo a pressão na saída de bola da equipe mineira, que não foi possível executar com maior êxito devido ao forte calor.

De acordo com o site Weather.com, a temperatura no Rio de Janeiro nesta quarta-feira atinge 30º C com sensação térmica de 34º C.

O Flamengo, já no segundo tempo, também teve um atleta expulso, Fabiano, o que gerou um equilíbrio maior para o confronto. A partida acabou tendo o placar final de 1 a 0, com o Mais Querido chegando aos 9 pontos na competição.

Classificação do Flamengo no Brasileirão Sub-20

Com a vitória, o Flamengo ultrapassou o Bahia e conquistou o quarto lugar na classificação, anteriormente, o Mais Querido ocupava a 8ª colocação no Brasileirão Sub-20. Agora, o próximo compromisso dos Garotos do Ninho é no dia 9 de maio, contra a equipe do Grêmio, fora de casa.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorR$ 2,4 milhões: Atlético de Hulk aprova contratar atacante Shola, do Flamengo
Próximo artigoGabigol se manifesta após indireta de Zico a Landim no Flamengo; entenda a polêmica