Entenda a rotina de visitas dos dirigentes do Flamengo à Gabigol durante a suspensão

Na manhã da última terça-feira (30), a notícia de que Gabigol estava liberado para voltar a atuar pelo Flamengo deixou todos os rubro-negros contentes. O atacante retorna ao clube depois de 45 dias, período no qual esteve suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping. Contudo, em meio a suspensão, o camisa 10 manteve a boa forma física e foi acompanhado de perto pela comissão técnica e alguns dirigentes do clube.

O que você precisa saber:

  • Gabigol foi punido por 2 anos por tentativa de fraude no exame antidoping
  • Atacante tenta recurso do caso e aguarda por novo julgamento
  • Enquanto espera, conseguiu um efeito suspensivo para voltar a jogar

Gabigol é visitado por dirigentes

Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, Marcos Braz, vice-presidente do clube, foi o dirigente que mais se manteve próximo de Gabigol. Além do VP, o diretor executivo Bruno Spindel e o gerente Luiz Carlos também estiveram em contato com o camisa 10, incluindo uma visita na última segunda-feira (29).

Além dos dirigentes, Tite também manteve contato direto com Gabigol durante o período em que o camisa 10 esteve fora. Outro que foi figurinha carimbada na vida do atacante durante este processo foi Fábio Mahseredjian, preparador físico do clube, que ajudou o jogador a se manter em forma.

O retorno do camisa 10

Ele está oficialmente de volta. Depois de passar pouco mais de um mês suspenso, Gabigol foi relacionado para a partida do Flamengo nesta quarta (1), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o camisa 10 afirma que estará no jogo e agradeceu o apoio da torcida no tempo em que esteve de fora. No fim, o atacante ainda fez um pedido especial à Nação Rubro-Negra.

“Feliz de estar voltando, com os meus companheiros. Claro que ansioso para amanhã, tomara que o Maracanã esteja lotado. Se eu puder fazer um pedido, espero que esteja lotado, que a torcida compareça. Agradecer todo o carinho que tiveram por mim, as mensagens, as bandeiras nos jogos, me senti representado. Então, ansioso para amanhã. Espero o Maracanã cheio que o Flamengo vença”, disse Gabigol à FlaTv.

Provável escalação

No treino da última terça-feira (30), Tite teve um importante retorno para o elenco: Gabigol, que conseguiu um efeito suspensivo para jogar enquanto aguarda novo julgamento sobre a tentativa de fraude no exame antidoping.

Apesar da volta do camisa 10, o atacante vai iniciar a partida entre os reservas. Junto ao jogador no banco, estarão Ayrton Lucas e Luiz Araújo, os quais Tite sacou para dar lugar a Viña e Lorran. Já os lesionados Erick Pulgar e Arrascaeta saem para a entrada de Alan e Gerson. 

Portanto, o Flamengo vai mandar a campo o seguinte time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.

Os desfalques do Flamengo

Para o confronto com o Amazonas, o Flamengo não poderá contar com três jogadores, todos eles lesionados. O primeiro é Everton Cebolinha, que se recupera de um problema na panturrilha direita.

Além do camisa 11, o Mais Querido não poderá contar com Arrascaeta e Erick Pulgar. O uruguaio teve uma pequena lesão na posterior da coxa direita, enquanto o chileno sofreu com uma entorse no tornozelo esquerdo.

Onde assistir Flamengo x Amazonas

Flamengo e Amazonas se enfrentam no Maracanã, e a tendência é que o estádio esteja lotado para acompanhar a partida. Contudo, os rubro-negros que não puderem estar presentes no local, terão outras duas opções para assistir ao confronto. A primeira delas será na TV fechada, através do canal SporTV. A segunda é através do Pay-Per-View do canal Premiere. Portanto, o duelo não será transmitido na TV aberta.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEmocionado, Rondinelli diz que morreria em campo pelo Flamengo
Próximo artigoÍdolo do Flamengo, Rondinelli fala sobre respeito da geração pelo torcedor – veja