O Amazonas FC recebe o Flamengo em 22 de maio, na Arena Amazônia, em Manaus. A partida será a volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo da ida acontece nesta quarta (1), às 21h30, no Maracanã. Desde o momento do anúncio, os preços dos ingressos para a partida na capital amazonense causaram polêmica.
O Amazonas FC precificou os ingressos entre R$150 e R$1500, mais taxas do site Ache Tickets. O Procon AM já havia notificado o clube sobre prática abusiva de preços para a partida com o Flamengo. Nesta segunda (29), a defensoria pública do Amazonas resolveu tomar uma atitude sobre o caso. O órgão entrou com ação na justiça para reduzir os preços dos ingressos.
➕‘Não posso deixar para 40 mil flamenguistas’, diz presidente do Amazonas sobre ingressos caros
A defensoria pública pede a redução dos preços em 30%, mas também a devolução dos valores pagos a mais por torcedores que já compraram seus ingressos. A defensoria quer ainda que as vendas sejam interrompidas até que o Amazonas FC se adeque às exigências.
Amazonas FC comemorou duelo com o Flamengo
Nas redes sociais, torcedores do Amazonas FC comemoraram quando o clube foi sorteado como adversário do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil. Fundado em 2019, o clube de Manaus terá uma grande renda na Arena Amazônia. Em geral, o time joga para menos de 10 mil pessoas. Na estreia em casa pela Série B, contra o Sport Recife, apenas 2190 pessoas estiveram na Arena Amazônia.
Para o jogo com o Flamengo, o público esperado é de mais de 40 mil pessoas. O Rubro-Negro esteve em Manaus no início do ano, para jogar contra o Audax, pelo Campeonato Carioca. O público foi de 44 mil pessoas. Mais de 47% dos manauaras que dizem gostar de futebol se declararam torcedores do Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro