Cahê Mota inicia busca por primeiro Arrascaeta do Brasil

No Flamengo desde 2019, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta se tornou um dos grandes ídolos da torcida. Afinal, o jogador venceu onze títulos pelo Mengão, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Assim, muitos torcedores homenageiam o ídolo dando aos seus filhos o nome de Arrascaeta.

Em suas redes sociais, o jornalista Cahê Mota compartilhou encontro com Edson Pinho, motorista de aplicativo que batizou seu filho com nome de Enzo Arrascaeta. A criança foi registrada no dia 9 de junho de 2020 e o rubro-negro alega que que Enzo foi o primeiro a ser registrado com o nome do uruguaio no Brasil.

Leia mais: Flamengo tem aproveitamento surpreendente sem Gabigol e Arrascaeta

Nos comentários da publicação, muitos rubro-negros afirmam ter parentes com o nome do camisa 14 e outros ídolos da atual geração. Além disso, torcedores revelaram o sonho de também registrar os filhos com homenagens. “O nome do meu filho será Gabriel Barbosa Arrascaeta”, escreveu um flamenguista.

Arrascaeta embarga voz ao falar sobre o Flamengo: : ‘Encontrei o meu lugar’

Arrascaeta é um dos ídolos homenageados no “Hall do Manto”, espaço do novo Museu do Flamengo que conta com interação do torcedor. Em entrevista ao “ge”, o jogador se declarou ao Fla e se emociounou por deixar seu nome marcado na história do Mais Querido.

“Eu cheguei em um grande clube, com uma grande torcida e com certeza achei que seria difícil. Mas o grupo, os companheiros me ajudaram e me fortaleceram a medida que o tempo foi passando. Eu me senti muito a vontade. Criamos um grupo fenomenal tanto dentro quanto fora de campo. Isso foi fácil para todo mundo que chegou de fora. Sou muito grato e feliz por tudo o que tenho conquistado. Acho que encontrei o meu lugar. Uma equipe no mundo com quem me identifico muito”, disse Arracaeta.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSaiba onde assistir ao jogo do Flamengo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão
Próximo artigoFlamengo tem 5 desfalques para jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão