Após demitir o técnico Ramón Díaz, o Vasco procura treinadores no mercado e um dos nomes a serem estudados é de Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. O treinador argentino está livre no mercado desde a saída do Mengão e chegou a conversar com Botafogo e Lyon, clubes administrados por John Textor. Todavia, Textor optou por outras opções em ambas as negociações.
Embora tenha Sampaoli como possibilidade, o plano A do Vasco é Paulo Pezzolano, comandante do Valladolid, da Espanha, mas que no Brasil chegou a treinar o Cruzeiro. O vínculo de Pezzolano com o time espanhol se encerra em junho. Ou seja, o uruguaio vive seus últimos momentos à frente da equipe tem que SAF controlada por Ronaldo Fenômeno.
➕: Alô, Flamengo: 3 laterais direitos que vão ficar livres em breve
Com chances remotas de assumir o Vasco, Sampaoli chegou no Flamengo com a missão de substituir Vitor Pereira. Na época, o argentino conseguiu colocar o Rubro-Negro na final da Copa do Brasil, mas acabou ficando com o vice para o São Paulo. Sendo assim, não resistiu a pressão e acabou tendo seu contrato rescindido.
Comissão técnica de Sampaoli se envolveu em ‘briga’ no Flamengo
No melhor momento de Jorge Sampaoli no Flamengo, seu auxiliar, Pablo Fernández, agrediu Pedro com um soco no rosto. Na ocasião, o Mengão tinha acabado de vencer o Atlético-MG por 2 a 1, no Independência, mas o camisa 9 se recusou a aquecer. Pedro era reserva de Gabigol. Depois disso, Pablo foi demitido, mas Sampaoli ficou e o clima no Mais Querido azedou, não sendo mais o mesmo.
Fonte: Mundo Rubronegro