Além da derrota para o Botafogo no último domingo (28), o Flamengo ainda teve outra péssima notícia: as lesões de Erick Pulgar e Arrascaeta. Os jogadores foram substituídos durante o clássico com o alvinegro e já nesta segunda (29) foram submetidos a exames, que detectaram lesões diferentes na dupla.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Botafogo se enfrentaram no último domingo (28)
- Pulgar e Arrascaeta deixaram o clássico lesionados
- Dupla passou por exames na manhã desta segunda (29)
Flamengo atualiza situação de Arrascaeta e Pulgar
Em nota divulgada nas redes sociais, o Flamengo informou que Arrascaeta e Erick Pulgar foram submetidos a exames nesta segunda-feira (29). As imagens apontaram uma pequena lesão na posterior da coxa direita do meia uruguaio. Enquanto isso, o volante argentino teve uma entorse no tornozelo esquerdo. O Mais Querido ainda afirmou que a dupla já iniciou o tratamento no Departamento Médico do clube.
A tendência é que Erick Pulgar fique de fora nos próximos três jogos do Flamengo. Por outro lado, com um problema menor, Arrascaeta deve ser reavaliado após o confronto desta quarta (1), contra o Amazonas, para entender se haverá condições de atuar no fim de semana. Neste sábado (3), o Mais Querido encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Arrascaeta e Erick passaram por exames nesta segunda-feira (29). Arrascaeta foi diagnosticado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita. Já Erick teve a entorse confirmada no tornozelo esquerdo. Os dois iniciaram…
— Flamengo (@Flamengo) April 29, 2024
O Flamengo em campo
Após o terceiro jogo consecutivo sem vitória, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (29), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Sob o comando de Tite, os jogadores terão atividades diárias com foco na partida desta quarta-feira (1), contra o Amazonas pela Copa do Brasil.
Flamengo tem maio agitado
Com um calendário apertado e disputando três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o Flamengo tem pelo menos nove partidas confirmadas para o mês de maio. Ainda neste período, o Rubro-Negro terá jogos fundamentais na Libertadores para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição.
Veja os próximos jogos do Flamengo
Flamengo x Amazonas – 01/05 – 1º jogo da Copa do Brasil
Red Bull Bragantino x Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Brasileirão
Palestino x Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da Copa Libertadores
Flamengo x Corinthians – 11/05 – 6ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Bolívar – 15/05 – 5ª rodada da Copa Libertadores
Vasco x Flamengo – 18/05 – 7ª rodada do Brasileirão
Amazonas x Flamengo – 22/05 – 2º jogo da Copa do Brasil
Grêmio x Flamengo – data a confirmar – 8ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Millonarios – 28/05 – 6ª rodada da Copa Libertadores
O retrospecto do Flamengo em clássicos na ‘Era Tite’
Desde que chegou ao Flamengo, Tite disputou oito clássicos. Destes, o rubro-negro venceu cinco deles, empatou dois, e agora, amargou a primeira derrota neste domingo (28), quando foi superado pelo Botafogo no Maracanã. O clássico foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda neste recorte, o Mais Querido marcou oito vezes, enquanto sofreu cinco gols.
2023 – Flamengo 1 x 0 Vasco – Brasileirão
2023 – Flamengo 1 x 1 Fluminense – Brasileirão
2024 – Vasco 0 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca
2024 – Flamengo 1 x 0 Botafogo – Campeonato Carioca
2024 – Flamengo 2 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca
2024 – Fluminense 0 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca
2024 – Flamengo 1 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca
2024 – Flamengo 0 x 2 Botafogo – Brasileirão
O Flamengo na temporada
Ao todo, foram 22 partidas disputadas, com 14 vitórias e apenas duas derrotas. Com uma defesa que vinha sendo bem sólida antes dos últimos dois jogos – quando levou dois gols seguidos em ambos – o rubro-negro foi vazado apenas 8 vezes na temporada. Por outro lado, conseguiu marcar 37 gols ainda neste ano.
Os números do Flamengo na temporada:
22 jogos
14 vitórias
6 empates
2 derrotas
37 gols marcados
8 gols sofridos
Fonte: Fla Resenha