Técnico do Botafogo admitiu que considera o resultado contra o Mengão positivo, mas assim como qualquer outra vitória no Brasileirão Série A 2024
Tite na berlinda do Flamengo
Os dias de amor entre Tite e a torcida do Flamengo chegaram ao fim. A derrota por 2 a 0 para o rival Botafogo, neste domingo (28), fez o Mais Querido completar três jogos sem triunfos pela 1ª vez desde que assumiu o comando do Clube.
Dos titulares preservados no meio de semana contra o Bolívar, pela Libertadores, Pedro e Arrascaeta estiveram apagados no clássico. O que aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico rubro-negro. E para completar o péssimo dia, o técnico do Botafogo pareceu não comemorar tanto assim a vitória.
Em coletiva após o jogo, o técnico português Artur Jorge não valorizou tanto a vitória como os torcedores botafoguenses. Para o comandante do Alvinegro, vencer o Flamengo tem a mesma conotação de outra rodada do Brasileirão Série A 2024.
O que o técnico do Botafogo disse?
“A vitória para mim é importante seja contra quem for. É um jogo a mais vencido. Para mim não tem mais do que isso. Entendo que para a torcida pode ser maior por conta da rivalidade, mas vencemos apenas mais um jogo. Temos muito a fazer”, analisou Artur Jorge.
O revés para o Botafogo rendeu reclamações por parte do Flamengo, especialmente pela não expulsão de Luiz Henrique, que não levou cartão amarelo após comemoração do gol com máscara, e a não marcação de falta do árbitro Raphael Claus em cima de Fabrício Bruno, que originou o segundo gol do Alvinegro.
Prejuízo grande na tabela e pressão por resultados
Só que o revés fez o Mengão amargar uma queda de seis posições na tabela. Ao fim do domingo, o time comandado por Tite aparece na 8ª colocação. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Palmeiras, que joga contra o São Paulo nesta segunda-feira (29).
A chance de reação no Brasileirão Série A vem no próximo dia 4. O Flamengo vai a Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chadad. Três dias depois, o Mengão encara o Palestino, em Coquimbo, em jogo decisivo pela Libertadores.
O que a Nação está falando?
Matheus Martins Fontes é um jornalista que há cerca de 13 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Jornalismo pela Unesp em 2012. Atualmente no Bolavip Brasil e no Instituto Sports, com a cobertura de torneios de tênis profissional, passou por veículos de comunicação como O Estado de S. Paulo, UOL e Torcedores.
Fonte: Bolavip