Rodrigo Mattos diz qual a culpa de Tite na derrota do Flamengo

A pressão sob Tite aumentou após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo. Uma série de fatores vai contra o técnico, que conheceu sua primeira derrota no Maracanã em 2024 e soma duas derrotas seguidas. O Botafogo jogou titular no meio de semana, enquanto o Flamengo jogou pela Libertadores, na altitude, com equipe alternativa. Mas para o jornalista Rodrigo Mattos, a derrota “não está só na conta de Tite”.

O jornalista escreveu em sua coluna, no Uol, que “classificar o trabalho do treinador como imprestável é uma insanidade”, mas concorda que há erros. Mas o profissional coloca também na conta dos jogadores, já que o time errou muitos passes e finalizações que não podem ser acertados pelo técnico na beira do campo.

Flamengo perde para o Botafogo e pressão cresce em Tite

“Em todas as jogadas, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta erravam as opções, passes ou conclusões. Escola e execuções de baixíssimo nível. O ponta direita teve uma chance clara de gol que não dominou e mandou para fora. Desperdiçou outros três lances em que esteve individualmente com espaço”, diz Rodrigo Mattos, antes de falar sobre Pedro e Arrascaeta:

“Arrascaeta se arrastava em campo: errou todos passes, chutes e cruzamentos. Pedro pouco participou como pivô para tabelas ou como presença de área para conclusão. Restavam a disposição e as arrancadas de Nico de la Cruz”.

Rodrigo Mattos alerta sobre responsabilidade de Tite

Apesar de tirar os holofotes do técnico do Flamengo e apontar dedos para os jogadores, Rodrigo Mattos não isenta Tite das críticas completamente. O jornalista diz que as poucas jogadas e o repertório curto para atacar são responsabilidade do treinador.

“O Flamengo apresentou uma falta de variações de jogadas ofensivas, o que é responsabilidade de Tite. Insistia-se com as triangulações marcadas pelo Botafogo. Diante do cansaço, transformaram-se em cruzamentos altos aleatórios”, diz.

Por fim, Rodrigo Mattos avisa sobre exageros ao atacar Tite. No entanto, garante que também existem reclamações com fundamento e que o técnico precisa enxergar para evoluir.

“Há um exagero nos ataques a Tite, mas há críticas muito pertinentes, principalmente as que questionam o jogo ofensivo dele. Tanto as suas variações de jogadas quanto suas escolhas de jogadores não têm funcionado. Seus créditos ganhos no Estadual já acabaram na arquibancada, seja isso racional ou não”, finaliza.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom derrota, Flamengo perde seis posições na tabela – veja como ficou a classificação
Próximo artigoEm entrevista coletiva, Tite é questionado sobre poupar jogadores do Flamengo: “ninguém está satisfeito”