Fase ruim? Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar

PAULO COSTA: Na derrota para o Botafogo, o atacante Pedro teve atuação abaixo do que o torcedor Rubro-Negro estava acostumado. Bem marcado, o camisa 9 pouco apareceu no 2 a 0 do Maracanã.

Você precisa saber

  • Fase ruim? Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar pelo Flamengo
  • Último gol do centroavante foi na estreia do Brasileirão, contra Atlético-GO
  • Flamengo não finalizou nenhuma vez no gol do Botafogo

Com isso, Pedro chegou ao quarto jogo seguido sem balançar as redes. A última vez que o jogador marcou foi na estreia do Flamengo no Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 14 de abril.

De lá para cá, o nível de enfrentamento aumentou e, aliado as adversidades, como gramado sintético, altitude e o forte calor do Rio de Janeiro, o time Rubro-Negro regrediu na qualidade de atuação.

Jogos em que Pedro está sem marcar

Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17/4 – Brasileirão

Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21/4 – Brasileirão

Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/4 – Libertadores

Flamengo 0 x 2 Botafogo – 28/4 – Brasileirão

Fase ruim? Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar

Pedro disputa a bola com Richard Rios do Palmeiras – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Atacante figura em lista de maiores artilheiros do ano

Apesar do jejum de quatro partidas, a temporada de Pedro é muito boa. O atacante já balançou as redes 14 vezes este ano e figura na lista de maiores artilheiros do futebol mundial em 2024. O ranking é liderado pelo francês Kyllian Mbappé, do Paris Saint Germian, e pelo sueco Viktor Gyökeres, do Sporting. Ambos com 20.

Vale ressaltar que a temporada europeia está em sua reta final, já o futebol no Brasil está apenas começando, com os principais torneios em fase inicial.

  • 1º – Mbappé (Paris Saint Germian) e Viktor Gyökeres (Sporting) – 20 gols
  • 2º– Martín Cauteruccio (Sporting Cristal) e Jonathan David (Lille) – 17 gols
  • 3º – Luuk de Jong (PSV) – 16 gols
  • 4º – Ayoub El Kaabi (Olympiacos)  e Harry Kane (Bayern de Munique) – 15 gols
  • 5º – Cole Palmer (Chelsea), Júnior Santos (Botafogo), Pedro (Flamengo), Gonzalo Mastriani (América-MG e Athletico-PR) e Michy Batshuayi (Fenerbahçe) – 14 gols

No ano passado, o português Cristiano Ronaldo foi o principal goleador do mundo, com 53 gols. Apesar do 2023 complicado do Flamengo, Pedro não deixou a desejar e balançou as redes em 35 oportunidades.

Fase ruim? Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar

Pedro comemora o gol na Libertadores – Foto: Reprodução / X / Conmebol Libertadores

Flamengo alcança marca negativa na derrota para o Botafogo

O Rubro-Negro mais uma vez teve uma atuação abaixo do que vinha apresentando, o próprio treinador da equipe, na coletiva pós-jogo, revelou que o time não vem rendendo bem nas últimas partidas.

Após derrota para o Botafogo, o Flamengo chegou em uma marca negativa. Apesar de toda a pressão no primeiro tempo, o time não conseguiu finalizar ao gol e John não fez uma única defesa na partida.

Com isso, a última vez que o Mais Querido não havia finalizado ao gol do adversário em partidas de Campeonato Brasileiro, foi na goleada sofrida pelo Bragantino, no ano passado, pelo placar de 4 a 0. Como mandante, a última vez foi no ano de 2016, segundo as informações da página Data Fut.

Fase ruim? Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Próximo compromisso

Flamengo agora volta a campo na próxima quarta-feira (1º de maio), para fazer a estreia na Copa do Brasil, diante do Amazonas, no Maracanã. A bola rola às 21h30, pelo primeiro jogo da terceira fase do torneio.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo não acerta bola no gol pela 2ª vez em 8 anos
Próximo artigoSobrou pro Gabigol: em clima de festa, torcida do Botafogo provoca jogador do Flamengo