Tite perde primeiro clássico no comando do Flamengo - veja o retrospecto

A manhã do Flamengo no Maracanã neste domingo (28) é uma daquelas que o torcedor prefere esquecer. Diante de um forte calor, o rubro-negro foi derrotado por 2×0 para o Botafogo, em partida que marcou a primeira derrota em clássicos na ‘Era Tite’. Desde que assumiu o Mais Querido no fim da última temporada, o treinador ainda não havia perdido para nenhum rival carioca.

O que você precisa saber:

  • Botafogo superou o Flamengo na manhã deste domingo por 2×0
  • Partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
  • Este foi o primeiro clássico em que Tite foi derrotado desde que chegou ao Mais Querido

O retrospecto do Flamengo em clássicos na ‘Era Tite’

Desde que chegou ao Flamengo, Tite disputou oito clássicos. Destes, o rubro-negro venceu cinco deles, empatou dois, e agora, amargou a primeira derrota. Ainda neste recorte, o Mais Querido marcou oito vezes, enquanto sofreu cinco gols.

2023 – Flamengo 1 x 0 Vasco – Brasileirão

2023 – Flamengo 1 x 1 Fluminense – Brasileirão

2024 – Vasco 0 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca

2024 – Flamengo 1 x 0 Botafogo – Campeonato Carioca

2024 – Flamengo 2 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca

2024 – Fluminense 0 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca

2024 – Flamengo 1 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca

2024 – Flamengo 0 x 2 Botafogo – Brasileirão

O jogo

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou com muito volume a partida desta manhã. Sendo assim, o time teve uma chance clara de gol logo no início com o atacante Luiz Araújo. Após o meia De La Cruz ajeitar para o camisa 7, o atacante desperdiçou oportunidade clara. Após isso, o time seguiu pressionando e teve chance de abrir o placar também com Pedro. Apesar de toda a pressão da primeira etapa, o Rubro-Negro não conseguiu fazer o gol.

Segundo tempo

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipes buscando o ataque, porém, o Botafogo começou a assustar mais o Mais Querido e a chegar com maior contundência. Com isso, logo aos oito minutos, o time alvinegro teve escanteio e fez jogada ensaiada, na qual Luiz Henrique ficou livre para chutar rasteiro e abrir o placar no clássico.

Atrás no placar, o Rubro-Negro precisou se lançar ainda mais ao ataque, o treinador Tite fez alterações, Allan entrou no intervalo da partida, na vaga de Erick Pulgar, que saiu machucado. Gerson e Wesley entraram no decorrer do jogo, além de Lorran e Matías Viña, mas a pressão não surtiu efeito e o Mais Querido finalizou poucas vezes, sem conseguir espaço na área adversária.

O Flamengo lutou até o fim para buscar o empate, mas aos 48 minutos, Fabrício Bruno estava com a bola dominada e caiu, mas o árbitro Raphael Claus não marcou falta e o lance prosseguiu. Com o domínio, Savarino finalizou e marcou o segundo do Botafogo, para a revolta dos jogadores do Flamengo.

Uma das poucas oportunidades que o Flamengo teve no jogo, foi a cabeçada de Lorran, que passou perto do travessão, mas mesmo assim, o time não conseguiu balançar as redes e sofreu a segunda derrota consecutiva. Além disso, o Rubro-Negro sofreu mais uma vez, dois gols

Flamengo tem maio agitado

Com um calendário apertado e disputando três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o Flamengo tem pelo menos nove partidas confirmadas para o mês de maio. Ainda neste período, o Rubro-Negro terá jogos fundamentais na Libertadores para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição. 

Veja os próximos jogos do Flamengo

Flamengo x Amazonas – 01/05 – 1º jogo da Copa do Brasil

Red Bull Bragantino x Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Brasileirão

Palestino x Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da Copa Libertadores

Flamengo x Corinthians – 11/05 – 6ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Bolívar – 15/05 – 5ª rodada da Copa Libertadores

Vasco x Flamengo – 18/05 – 7ª rodada do Brasileirão

Amazonas x Flamengo – 22/05 – 2º jogo da Copa do Brasil

Grêmio x Flamengo – data a confirmar – 8ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Millonarios – 28/05 – 6ª rodada da Copa Libertadores

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEm tom de revolta, Bruno Henrique reclama de arbitragem de Raphael Claus e cita John Textor: “não sabemos o que pode acontecer”
Próximo artigoNa altitude do Maracanã