O técnico Tite já tem os culpados pela queda de rendimento do Flamengo nos últimos três jogos. O empate contra o Palmeiras e as derrotas para Bolívar (2 a 1) e Botafogo (2 a 0) foram causados pelo gramado sintético do Allianz Parque, a altitude de La Paz e o calor do Rio de Janeiro, respectivamente. Na entrevsta coletiva pós-jogo, neste domingo (28), no Maracanã, o treinador e o auxiliar Cleber Santana tentaram explicar os maus-resultados.
Ao ser perguntado pelos repórteres sobre a queda de rendimento do time do Flamengo contra Palmeiras, Bolívar e Botafogo, Tite e Cleber Santana preferiram culpar as condições de cada jogo. Primeiro, Tite falou: “Não vamos deixar o poder financeiro acabar com a qualidade. Não pode ter jogo as 11h no Rio de Janeiro. Bota o jogo às 20h. A saude dos jogadores vai arrebentar. Dito isso, o Botafogo mereceu vencer”.
➕Flamengo perde para o Botafogo e pressão cresce em Tite
Em seguida, o auxiliar técnico Cleber Santana fez questão de lembrar as condições adversas que o Flamengo encontrou na última semana. Cleber disse: “O calendário está muito congestionado para a gente. Nos último três jogos tivemos gramado sintético, altitude e o calor do Rio de Janeiro. Foi desumano. Essa relação toda impede que se faça grandes jogos. Nos ultimos três jogos, não conseguimos render no mais alto nível”.
Flamengo seguirá com calendário cheio em 2024
Ainda na entrevista coletiva, Cleber Santana comparou a última semana do Flamengo com a do adverário no jogo deste domingo (28). O auxiliar de Tite disse: “O Botafogo não precisou viajar para jogar na altitude. O Botafogo está acostumado com gramado sintético. Hoje, os dois times sofreram bastante com o calor, mas o adversário vinha de um desgaste menor”.
O Flamengo não vai ter descanso. Até a terça-feira, 7 de maio, o time vai jogar mais três vezes. Nesta quarta (1), o Rubro-Negro enfrenta o Amazonas FC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado (4), o Fla vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull. Por fim, em 7 de maio, o Flamengo pega o Palestino, no Chile, em jogo decisivo para as pretensões de terminar a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar.
Fonte: Mundo Rubronegro