Flamengo pega Botafogo com pressão elevada após poupar em derrota na Libertadores

O Brasileirão continua e o Flamengo precisa voltar a vencer após o tropeço na Copa Libertadores. Foram mais de 20 jogos de invencibilidade pelo ralo, e Tite precisa reconstruir esse número para chegar longe na temporada. O primeiro passo é encarar o clássico contra o Botafogo.

Horário e onde assistir Flamengo x Botafogo

A primeira diferença da partida é o horário. Isso porque o clássico vai acontecer às 11h (Horário de Brasília). É mais uma adversidade a ser superada pelo Flamengo, que teve que jogar a mais de 3600m de altitude contra o Bolívar.

Mauro Cezar: ‘Flamengo jogou a toalha antes do jogo!’

Para assistir ao jogo deste domingo (28), basta sintonizar no Premiere, serviço de streaming por assinatura da TV Globo que passa a maioria dos jogos do Brasileirão. Desta vez não será diferente, e o clássico vai passar na televisão fechada.

Tite deve promover retornos importantes e pressão pela vitória aumenta

A pressão para vencer está mais alta do que nunca. Isso porque Tite poupou alguns de seus principais jogadores na Libertadores. Varela, Ayrton Lucas, Pedro, Arrascaeta e Pulgar foram alguns dos nomes que o técnico deixou de fora e nem viajaram para a Bolívia.

Ao ser derrotado depois de abdicar da presença de seus craques, Tite coloca uma responsabilidade maior sobre a próxima partida, já que os jogadores estão descansados e começam a sentir uma obrigação maior pela vitória. Caso não vença mesmo com o retorno dos craques, a situação pode começar a ficar feia.

Botafogo vem de vitória na Libertadores

No geral, o ano do Flamengo é melhor, já que conquistou o Carioca, enquanto o Botafogo teve que se contentar com a Taça Rio. Mas os botafoguenses venceram na última quarta-feira (24) e chegam com moral mais elevada do que o Mengo, que perdeu fora de casa.

Pela Copa Libertadores, o Botafogo recebeu o Universitário, do Peru, no Engenhão. O time venceu por 3 a 1, com gols de Carlos Eduardo (2x) e Luiz Henrique. Christopher Olivares descontou para o time peruano no apagar das luzes.

Mas o jogo deixou uma preocupação para o Botafogo. Ainda aos sete minutos de partida, Tiquinho Soares deixou o campo lesionado.

Flamengo briga na parte de cima da tabela do Brasileirão

O Mais Querido venceu Atlético-GO e São Paulo nas primeiras rodadas, empatando por 0 a 0 com o Palmeiras na rodada passada. Ou seja, segue invicto ao menos no torneio nacional. Com sete pontos, o clube é o segundo colocado e deseja reconquistar a liderança vencendo o rival carioca.

Além disso, vale lembrar que se trata de um confronto direto nesse começo de Brasileiro. O Botafogo segue o Flamengo e é o terceiro colocado, com um ponto a menos. Se o Mengão perder, vai ver o rival fazendo a ultrapassagem na tabela, o que dá um peso ainda maior ao jogo, ainda que seja início de campeonato.

Retrospecto é amplamente favorável ao Rubro-Negro

Mesmo com esses fatores, o Flamengo segue sendo o grande favorito. Até porque foram poucas as vezes que o Botafogo derrotou o Mengo recentemente. No recorte de 2019 em diante, foram 14 jogos e apenas duas vitórias alvinegras.

O dado impressiona e tem o Flamengo vencendo 11 vezes. Apenas um empate aconteceu no período. No histórico geral, é claro que a soberania também é rubro-negra. Segundo a base de dados do site OGol, são 129 vitórias do Mengão, 113 empates e 105 derrotas em 347 partidas. São mais placars igualados do que vitórias alvinegras.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogador do Flamengo analisa vitória contra Botafogo pelo NBB e projeta futuro na temporada
Próximo artigoFlamengo joga às 11h e fato revolta torcedores na web, que reclamam com a CBF