Jogador do Flamengo analisa vitória contra Botafogo pelo NBB e projeta futuro na temporada

O Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo na última sexta-feira (26) e venceu por 78 a 56, no Maracanãzinho. Desse modo, o time rubro-negro avançou de fase no Novo Basquete Brasil (NBB). Após a partida, o armador Gabriel Jaú e o técnico Gustavinho avaliaram o desempenho do Orgulho da Nação.

Nós focamos muito em nós, é o que o Gustavo pede, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Sabemos do objetivo maior, que é estar na final, poder disputar mais um título. Estamos trabalhando em melhorar o nosso jogo, sem nos preocuparmos tanto com o adversário que virá, não importando o grau de dificuldade que ele apresente. Todo mundo que vem para o playoff está mais concentrado e empenhado, então temos que ter muito cuidado —, disse o armador Gabriel Jaú.

Acho que o Flamengo jogou a série muito bem 80% do tempo, tivemos um último quarto ruim contra o Botafogo fora. A equipe está de parabéns, agora o foco é total nas quartas. Tanto Fortaleza quanto o São José são grandes equipes, jogam muito duro —, destacou Gustavinho.

O Flamengo dominou as ações contra o Botafogo. No primeiro período, o time rubro-negro aplicou 23 a 8. Apesar da melhora do rival, o Orgulho da Nação praticamente repetiu e fez 24 a 13 no segundo, indo para o intervalo com o placar de 47 a 21.

Depois da pausa, o Botafogo cresceu de rendimento, mas não foi o suficiente para tirar a larga vantagem rubro-negra. Na volta do intervalo, os rivais venceram por 17 a 15. Por fim, no quarto período, outro triunfo, agora por 18 a 16. No entanto, o Orgulho da Nação encerrou o embate com 22 pontos de liderança.

O Flamengo volta a jogar agora pelas quartas de final do NBB. O time rubro-negro já tem adversário definido e trata-se do Basquete Cearense. A equipe nordestina derrotou o São José em dois confrontos e avançou à próxima fase. O Orgulho da Nação tem um histórico positivo, com 18 vitórias em 20 partidas.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo x Santos: horário, onde assistir e provável escalação
Próximo artigoFlamengo pega Botafogo com pressão elevada após poupar em derrota na Libertadores