Nesta sexta-feira (4), o Flamengo realizou a inauguração de seu novo Museu, na Gávea, sede do clube. Em área de 1.200 m², o museu eterniza a história de glórias do Mais Querido em diversas modalidades, reverencia os ídolos que ajudaram a construí-la e certamente proporciona uma experiência única ao torcedor.
Dessa forma, o perfil “Flamengo Alternativo” fez publicação em suas redes sociais com seis preciosidades presentes no Museu do Flamengo. Primeiramente, abre o fio com foto do estatuto original do clube, manuscrito, de novembro de 1985.
Leia mais: Com Michael em campo, Al Hilal elimina o time de Benzema na Copa dos Campeões
O Mundial de 1981 logicamente recebeu grande destaque no museu. Além do troféu e da camisa de Nunes, autor de dois gols na final, o Fla produziu anime com os craques que formavam o time e transmite durante a visita.
O espaço também possui espaço dedicado apenas ao baquete do Mais Querido. Maior campeão nacional, o Orgulho da Nação conquistou dos títulos mundiais recentemente além de ter sido a casa de grande ídolos do esporte, como Oscar Schmidt.
Além disso, totem interativo destaca centenas de ídolos do Flamengo de diferentes esportes. O perfil ressalta a homenagem para Everaldo Peres da Silva, destaque do remo rubro-negro nas décadas de 1910 e 1920. Confira o fio na íntegra:
Carioca paga menos em Museu do Flamengo
A tabela de preço do Museu do Flamengo varia de R$ 20 a R$ 190, com opção de aumento caso queria adicionar o Tour da Gávea no pacote. Os valores dos ingressos, bem como, vai desde Mirim (de 6 a 12 anos) até Família (com direito a quatro pessoas). No entanto, a novidade fica por conta do desconto para cariocas e residentes da região metropolitana do Rio de Janeiro.
O museu faz parte do Projeto Carioquinha, que prevê descontos para cariocas e moradores do grande Rio em pontos turísticos da cidade, atrações culturais, hotéis e restaurantes da cidade. Para isso, é necessário apresentar comprovante de residência.
Fonte: Mundo Rubronegro