Zico corneta escolha de Tite e diz o que não entendeu de tática do Flamengo na Libertadores

Com um time recheado de reservas, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Bolívar, na altitude de La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A escolha do técnico Tite em preservar alguns nomes na competição continental irritou até mesmo Zico, maior nome da história do time carioca.

Em entrevista ao “SporTV”, o astro deu uma “cornetada” em Tite e disse o que “não entende” no trabalho realizado pelo treinador à frente do Rubro-Negro.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“A única coisa que eu não entendi é que, em jogos normais, todo mundo faz as cinco substituições. Num momento como o de ontem, na altitude, que os jogadores estavam sem fôlego, tem que colocar todo mundo para jogar, até o quinto goleiro”, questionou.

A gestão de elenco do técnico Tite vem sendo criticada por parte da torcida do Flamengo. O treinador tem mesclado entre titulares e reservas em partidas da Libertadores e até mesmo em duelos importantes do Campeonato Brasileiro, como no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque.

O fato gerou até mesmo uma certa “crise interna” no Flamengo. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, precisou ir a público explicar declarações de Tite, que chegou a dizer que era “humanamente impossível” ganhar todos os títulos.

“O Flamengo não tem prioridade, a prioridade é ganhar tudo. Quando eu falo isso não é diferente do que o Tite falou”, argumentou.

“Precisamos de embasamento da ciência para tomarmos decisões. E o Tite vai conversar. O fato da CBF nos tirar oito a nove jogadores (durante a Copa América), quatro, cinco titulares, de um campeonato duríssimo, com alto número de jogos…a CBF que está priorizando, não é a gente”, ironizou.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Botafogo (C): 28/4, 11h (de Brasília) – Brasileirão

Amazonas (C): 1/5, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil

Red Bull Bragantino (F): 4/5, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorApós vitória no meio de semana, técnico do Botafogo mira clássico contra o Flamengo: “Tentaremos estar preparados”
Próximo artigoFlamengo parte para contratar vice-campeão da Libertadores de 2021 e recebe resposta positiva para ter Michael