Exame confirma lesão, e Tiquinho desfalca Botafogo contra Flamengo

Tiquinho Soares está confirmado como desfalque do Botafogo no clássico com o Flamengo, neste domingo (28), às 11h, pela quarta rodada do Brasileirão. O centroavante deixou partida na quarta-feira lesionado aos sete minutos e exames inicias apontam lesão no músculo posterior da coxa direita.

Tiquinho vai passar ainda por mais avaliações para saber a gravidade exata, mas a ausência contra o Mengão já é certeza. O jogador tinha demonstrado alto nível de desgaste durante sequência de jogos, mas seguiu atuando justamente pela ausência de centroavantes no Botafogo e isso pode ter resultado na lesão. A informação sobre o resultado do exame foi publicada primeiramente pelo “ge”.

O tempo de recuperação varia de acordo com o grau do problema. Lesões musculares de grau 1 costumam levar de uma a duas semanas para melhora completa, enquanto grau 2 amplia esse período para de quatro a seis semanas. O grau 3 é mais complexo e o atleta fica parado por ao menos dois meses. Mas como Tiquinho pediu substituição logo após sentir incômodo, há expectativa de problema leve.

Um exemplo de caso grave é justamente o de Matheus Nascimento, reserva de Tiquinho Soares no Botafogo. O jovem de 20 anos se lesionou em partida contra o Atlético-GO, no dia 18 de abril, e vai ficar quatro meses em recuperação após exames apontarem lesão de grau 3.

Com os dois atacantes de referências lesionados, o problema passa a ser o técnico Artur Jorge escalar o time titular contra o Flamengo. O português utiliza sistema de quatro atacantes e afirmou que não pretende mudar, o que significa alguma improvisação no setor.

Contra o Universitário, pela Libertadores, ele optou pela entrada do meia Eduardo na vaga de Tiquinho e incentivou troca de posições entre ele, Luiz Henrique, Junior Santos e Savarino. O time venceu a partida com dois gols do meio-campista e a tendência é a manutenção na equipe.

O treinador deve ter a opção de escalar Jeffinho, que se recupera de dores no joelho e tem expectativa de ser relacionado. Outro nome que pode surgir no clássico é de Óscar Romero, paraguaio recém-contratado. Os dois atuam preferencialmente pelo lado, o que resultaria em Junior Santos mais tempo centralizado.

Tiquinho Soares agora é o quinto desfalque do Botafogo por lesão. Ele se junta a: Rafael  (fratura por estresse no joelho esquerdo), Pablo Marçal (lesão na panturrilha), Matheus Nascimento (lesão na coxa direita) e Pablo (lesão na coxa esquerda)

Junior Santos lamenta lesão de Tiquinho Soares antes de clássico com Flamengo

Artilheiro do Botafogo na temporada, com 14 gols, Junior Santos comentou a lesão de Tiquinho Soares logo após a partida pela Libertadores. O jogador exaltou o companheiro e lamentou a ausência, mas ressaltou que a equipe precisa se adaptar o mais rapidamente e se colocou à disposição para fazer função contra o Flamengo.

“Sabemos o grande jogador que o Tiquinho é e a falta que ele faz, com suas características. Sobre jogar de centroavante, já joguei. No esquema do Artur Jorge também, jogo por dentro, são dois centroavantes, com liberdade de movimentos. Vamos ter que jogar, nos adaptar, não pode ter desculpas, somos profissionais. Vou dar meu melhor para sair com as vitórias”, disse Junior Santos.

Se por um lado o Botafogo sofre com desfalques no setor ofensivo, o Flamengo deve ter time praticamente completo. Com exceção de Cebolinha, lesionado, a maioria dos titulares foi poupada pelo técnico Tite no meio da semana e estarão prontos para encarar o rival.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBruno Henrique alcança marca de ex-Flamengo em ranking histórico na Libertadores
Próximo artigoCom derrota para o Bolívar, Flamengo atinge marca negativa pela primeira vez na temporada