Em busca de um novo atacante para substituir Gonçalo Ramos, que está de malas prontas para reforçar o PSG, o Benfica fez sua primeira oferta pelo atacante Pedro, do Flamengo. Os portugueses ofereceram 18 milhões de euros (R$ 97 milhões) por 80% dos direitos econômicos do camisa 9, mas a proposta foi recusada de forma imediata pelo Rubro-Negro.
De acordo com as informações do jornalista Cahê Mota, do Globoesporte, o Flamengo sequer negociou com o Benfica. Sendo assim, os sinais são de que Rodolfo Landim vai manter sua palavra e, de fato, não irá facilitar a saída de Pedro. Em contato com emissários do clube português, o Flamengo passou que os valores não estão nem perto do desejado e finalizou a conversa.
Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências
Ainda segundo o GE, não houve uma proposta oficial no papel, mas sim uma sondagem feita por representantes que passaram os valores ofertados pelo Benfica. Além de Pedro, o clube também negocia pelo atacante Lucas Beltrán, e ofereceu ao River Plate uma proposta de 20 milhões de euros. Os argentinos, no entanto, desejam 25 milhões.
Vale lembrar que no início de julho o Flamengo recusou uma proposta de 30 milhões de euros do Al Hilal por Pedro. Naquela época, o próprio camisa 9 rechaçou a transferência para o clube de Jorge Jesus. No entanto, vivendo um período complicado desde a agressão sofrida pelo preparador de Sampaoli, cresceram os rumores de uma possível saída.
Flamengo não vai facilitar a saída de Pedro
Ídolo do clube e artilheiro do time na temporada, Pedro é um dos principais jogadores do elenco do Flamengo. Portanto, o clube não vai facilitar sua saída, ainda mais agora que a janela de transferências está fechada para clubes brasileiros. Em entrevista nesta sexta-feira (4), Rodolfo Landim falou sobre o tema.
“Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo. Mas a gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim”, afirmou o presidente do Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro