O Flamengo finalizou a preparação para o duelo com o Bolívar (BOL), nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. De olho no confronto, Tite decidiu poupar sete jogadores, e o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, deu aval ao treinador para preservar os atletas.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite conversou com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e abriu o jogo sobre as condições físicas dos jogadores. Com base nos dados científicos, a diretoria e o treinador entenderam que a melhor alternativa era poupar alguns atletas da viagem para a Bolívia.
É importante destacar que Marcos Braz também confirmou, em entrevista ao GE, o acordo com Tite em poupar os atletas. Desse modo, a expectativa é de que o Flamengo tenha força máxima no domingo (28), em clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
— A responsabilidade é minha e do Tite. Tomamos a decisão baseados pela ciência e nos objetivos que temos na temporada. Não sou engenheiro de obra pronta para me pautar por resultado depois do jogo. Foi uma decisão correta e tomada de forma absolutamente respaldada pelos dados que temos -, ressaltou, antes de finalizar:
— É uma temporada atípica e com um calendário ainda mais apertado. E agiremos da forma que precisarmos para tentar manter a performance dos nossos jogadores no nível mais alto possível e competitivo -, concluiu, em entrevista ao portal GE.
Arrascaeta, Allan, Léo Pereira, Pulgar, Pedro, Ayrton Lucas e Varela foram poupados pela comissão técnica e, portanto, sequer viajaram para a Bolívia. Além disso, Cebolinha sofreu lesão na panturrilha e também ficou no Rio de Janeiro. Gabigol, suspenso por dois anos do futebol, segue fora dos planos rubro-negros.
A partida entre Flamengo e Bolívar, portanto, será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), em La Paz, na Bolívia, na quarta-feira (24). Desse modo, a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, a Globo, em canal aberto, e o Paramount+, no streaming, também exibem o embate.
Fonte: Coluna do Fla