A escalação do Flamengo será bem diferente para a partida diante do Bolívar. Ao contrário do que vinha sendo noticiado, apesar das mudanças, não são só os jogadores que mudarão. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o esquema de Tite para jogar na altitude de La Paz também será diferente.
Isso porque o técnico do Flamengo vai apostar em uma defesa com três zagueiros. Além de David Luiz e Léo Ortiz, que estavam sendo cotados para formar dupla de zaga, Fabrício Bruno se soma ao time e vai formar o trio de defesa ao lado dos companheiros citados.
➕Altitude é o pior adversário do Flamengo na Fase de Grupos da Libertadores
Para isso, um dos atacantes teve que ser sacrificado. Lorran começaria jogando, mas o jovem foi retirado da provável escalação para que Tite escalasse um zagueiro a mais. O restante da escalação é a mesma que vinha saindo nas mídias. A confirmação só vai sair uma hora antes do início da partida, que acontece às 21h30 (Horário de Brasília).
Agustín Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz; Wesley, Viña, Igor Jesus, Gerson, Victor Hugo e De La Cruz; Bruno Henrique.
Flamengo joga Libertadores recheado de desfalques
A escalação alternativa se dá por conta do planejamento do Flamengo por conta da quantidade de jogos. Além de Cebolinha, lesionado, outras sete baixas se somam: Allan não joga por traço falcêmico, que o prejudicaria na altitude. Léo Pereira também não viajou por quadro viral.
Outros cinco jogadores estão sendo poupados pela alta carga de partidas. Erick Pulgar, Varela, Ayrton Lucas, Arrascaeta e Pedro ficam de fora da partida por decisão de Tite junto ao Departamento Médico, fisiologia e preparação física do clube.
Fonte: Mundo Rubronegro