Mauro Cezar define como ‘loucura’ escolha de Tite no Flamengo

A escolha do Flamengo em não relacionar Allan, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro para o jogo contra o Bolívar pela Libertadores chamou a atenção do jornalista Mauro Cezar Pereira. Em live no UOL, Mauro classificou a estratégia de Tite como ‘loucura’. O Rubro-Negro deve ir a campo com Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz, Viña, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.

“É um momento de cuidado, mas é uma estratégia que parece de loucura isso aí. Tantos jogadores de uma hora para outra. Aí você usa vários argumentos de termos científicos, médicos, mas depende, tudo se discute (…) Acho no mínimo estranho, mas vamos esperar para ver no que vai dar. Se o Flamengo vencer, todo mundo vai achar lindo”, analisou Mauro.

➕: Carlinhos perderá 5 jogos do Flamengo em maio; entenda

Mauro Cezar alerta Tite sobre responsabilidade no Flamengo

Na visão do jornalista, dependo do andar da partida, a derrota do Flamengo na altitude de La Paz pode cair na conta de Tite. No grupo E, o Mengão tem quatro pontos, dois a menos que o líder Bolívar, com seis. Um revés na noite desta quarta-feira (24) deixaria o Flamengo longe da liderança.

“Se o Flamengo perder jogando mal hoje, o que ele vai tomar de pancada, o que ele vai ser criticado, não vai ser pouco não. Não entendi esse radicalismo (…) A pergunta que eu faço é: ‘Se fosse um jogo mata-mata seriam poupados esses jogadores?’, eu duvido. Ninguém é ignorante para desprezar os conhecimentos científicos, mas parece exagerado isso aí”, finalizou Mauro.

Depois de enfrentar o Bolívar, o Flamengo de Tite volta a campo para pegar o Botafogo, domingo, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGols, aproveitamento e mais: compare os números de Flamengo e Bolívar antes de jogo na Libertadores
Próximo artigoQual é a provável escalação do Flamengo para o jogo de hoje contra o Bolívar?