Ednaldo Rodrigues toma decisão sobre paralisação do Campeonato Brasileiro

John Textor promete ir até o final para provar que existe manipulação nos jogos nacionais e os bastidores dos clubes ‘fervem’

Bastidores agitados

A polêmica envolvendo a investigação sobre possíveis manipulações de resultados no futebol brasileiro. John Textor, dono do Botafogo, promete ir a fundo para provar que está certo.

Ele apresentou as provas e tem um áudio que um árbitro teria confessado ter tomado decisões em uma partida para receber dinheiro. O jogo teria sido da Série C ou D.

Veja também:

Flamengo irá receber fortuna da FIFA com ajuda do Real Madrid.

Em meio a tudo isso, há especulações em torno de uma possível paralisação de todos os campeonatos que a CBF organiza. Mas, a princípio, isso não irá acontecer.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não cogita fazer isso – até o momento – e tranquiliza internamente os patrocinadores e parceiros que os torneios irão seguir com o calendário estabelecido.

Senador também descarta

Eu recebi uma notícia que falava que os árbitros queriam a paralisação depois da CPI, mas se ler o texto era porque as árbitras mulheres estão com salários atrasados, com pagamento atrasado e porque estão com problema lá com a condição de arbitragem”, explicou.

Era isso, nada de CPI, o cara botou na manchete para chamar a atenção, mas não tem nada disso cara. Pô, árbitro você sabe, toda hora está lá no STJD respondendo, isso aí é normal, não tem ninguém, ninguém é culpado não, todo mundo em princípio é inocente, a gente tem que levar em consideração isso”, completou.

Textor está certo?

Textor está certo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Sobre a questão do áudio, o senador tratou de encerrar qualquer especulação envolvendo o nome de Claus e garantiu que não se trata do árbitro, um dos mais prestigiados no quadro da CBF.

Abre aspas

O áudio que foi apresentado de um árbitro que manipulou partida teria sido do Claus, mentira. Não tem nada a ver o áudio com o árbitro de série A, nada a ver com Claus. A gente tem que preservar as pessoas, preservar o campeonato”, pontuou.

O que a gente quer saber é se os instrumentos vão funcionar ou estão funcionando e quando não funcionaram, se houve erro”, disse o Senador, que finalizou:

O erro pode ser erro ou manipulação e nenhuma das provas dos indícios que foram apresentados levam ainda a crer que foi erro para manipulação. Pode ter sido apenas erro então assim, tão botando palavra onde ninguém falou em momento nenhum”.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, esta revoltada com Textor e faz pressão na CBF para que exista união entre os clubes visando uma punição severa ao empresário norte-americano. Flamengo e outros times observam de longe.

Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorAuditora que votou para absolver Gabigol acusa coletores de mentir e incriminar atacante
Próximo artigoConrado Santana revela 2º problema que Flamengo terá na Bolívia