Presidente da CPI concorda com pedido de paralisação do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro pode sair apenas do campo e tomar outro rumo por conta de esferas investigativas. Isso porque, o senador Jorge Kajuru, presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, se pronunciou nesta terça-feira (23) concordando com o pedido da paralisação do torneio nacional.

🚨 URGENTE

Senador Jorge Kajuru apoiou pedido da Associação Nacional dos Árbitros para imediata interrupção do Brasileirão. Ele denuncia o que chama de “maior escândalo da história do futebol brasileiro” após revisar o relatório apresentado por John Textor. A solicitação já foi… pic.twitter.com/Ki4b51eIow

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 24, 2024

A ANAF acaba de pedir a paralisação urgente do Campeonato Brasileiro em função da nossa CPI ontem, do que declaramos da reunião secreta com John Textor, quando ouvimos tudo, soubemos tudo, temos um relatório de 180 páginas em mãos, gravações, vídeos, vamos obedecer o segredo de Justiça, mas algo não poderíamos de deixar de comunicar à imprensa -, declarou, antes de concluir:

— O motivo do pedido da paralisação é o que foi denunciado sobre o VAR, que eu jornalisticamente adoro dizer “VAR te catar”, porque com cinco câmeras não conseguem dar respeito à arbitragem no Campeonato Brasileiro – finalizou Kajuru.

A ANAF (Associação Nacional de Árbitros) também é a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro em meio as investigações. Desse modo, em busca de mais provas, a CPI retorna nesta quarta-feira (24) para coletar mais depoimentos. Dentre alguns nomes, aparecem os árbitros Raphael Claus e Daiane Muniz, além do chefe de arbitragem da CBF, Wilson Semene.

Um dos entusiastas dessa investigação é John Textor, presidente do Botafogo. Na visão do mandatário do rival do Flamengo, alguns jogos do Brasileirão tiveram “influências externas”. Além disso, o executivo diz ter provas concretas para confirmar os ocorridos mencionados. Algumas dessas, inclusive, já foram entregue a CBF.

Enquanto segue a CPI, o Brasileirão continua normalmente. Pelo torneio nacional, o Flamengo já entrou em campo em três oportunidades, somando um empate diante do Palmeiras, e duas vitórias sobre Atlético-GO e São Paulo. O próximo compromisso do Mengão na competição será com o Botafogo, no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJornalista boliviano faz raio-x do Bolívar para duelo com Flamengo
Próximo artigoFlamengo chega à Bolívia desfalcado, mas com tranquilidade