Fabrício Bruno é o 3º zagueiro no mundo com mais minutos no período de 1 ano

Titular absoluto e pilar do sistema defensivo do Flamengo, Fabrício Bruno é terceiro zagueiro com mais minutos em campo em todo o futebol mundial nos último 365 dias. O defensor rubro-negro se destacou em ranking divulgado pelo CIES Football Obsersvatory, nesta segunda-feira (22).

Fabrício ficou em campo por 5.622 minutos durante o período avaliado pelo instituto. Ele ficou muito próximo de Gil, ex-Corinthians e hoje no Santos, que ocupa a segunda colocação com 5.677 minutos. O líder do ranking é Fidel Escobar, do Saprissa, da Costa Rica.

➕: Logística e voo fretado não permitiram entrevistas do Flamengo na zona mista

O CIES considera todos os jogos oficias por clubes e seleções no último ano para montar o ranking. Mas o período de Fabrício Bruno com a camisa do Brasil pouco influenciou para seu posicionamento na lista, já que 97% são referentes aos seus jogos pelo Mengão. Afinal, ele tem 180 minutos com a Seleção por jogar contra Inglaterra e Espanha, enquanto pelo Fla são 5.442.

Um fator curioso da lista é como os times do futebol do continente americano, em especial o brasileiro, dominam a lista. Além de Fabrício Bruno e Gil, Gustavo Gómez também está é citado pelo levantamento e ocupa a quarta posição. Quem fecha o pódio é o Nicolas Otamendi, titular do Benfica e na Seleção da Argentina.

Veja os zagueiros com mais minutos nos últimos 365 dias:

  • Fidel Escobar (Deportivo Saprissa)- 6.452 minutos
  • Gil (Santos)- 5.677 minutos
  • Fabrício Bruno (Flamengo)- 5.622 minutos
  • Gustavo Gómez (Palmeiras)- 5.452 minutos
  • Nicolás Otamendi (Benfica)- 5.466 minutos
  • Fabrício Bruno é 4º jogador do Flamengo com mais minutos em 2024

    A média alta de minutos de Fabrício Bruno se mantem em 2024. Peça fundamental no sistema defensivo do técnico Tite, o zagueiro é o quarto jogador com mais minutos na temporada e terceiro atleta de linha, já que o primeiro é o goleiro Agustín Rossi.

    O Camisa 15 atuou por 1.305 minutos até aqui em 2024, com destaque por ser um atleta que fica em campo por 90 minutos na maioria das vezes que atua. Isso permite que esteja próximo da minutagem dos líderes do elenco mesmo com dois jogos a menos. Rossi e Léo Pereira, primeiro e segundo, fizeram 17 partidas no ano.

    Fabrício atuou em 15 das 18 partidas oficias do Flamengo na temporada e foi titular em todas. Ele também fez parte do onze inicial nos amistosos da Seleção Brasileira e teve desempenho elogiado. Forma física e bom momento técnico que dificultam o técnico Tite a poupar o defensor e abrir espaço para outros atletas, como o reforço Léo Ortiz. O defensor consegue manter nível mesmo atuando praticamente a cada três dias.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorGustavo Scarpa brilha com assistências e é o melhor da 3ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata
    Próximo artigoGabigol recebe nova notícia sobre julgamento e Flamengo se anima para ter o atacante