Fabrício Bruno aparece em lista de jogadores com mais minutos em um ano, confira

EMANUEL MARTINS: Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no último domingo (21) e ficaram no 0 a 0, no Estádio Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu uma posição e terminou a rodada na segunda colocação com sete pontos, os mesmos que o primeiro colocado Red Bull Bragantino.

Você precisa saber:

  • Fabrício Bruno aparece em lista de jogadores com mais minutos em um ano, confira
  • Segundo o ‘CIES Football Observatory’, o jogador do Mais Querido é o terceiro zagueiro do futebol mundial com mais minutos em campo nos últimos 365 dias
  • Defensor Rubro-Negro está em alta e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira

Fabrício Bruno aparece em lista de jogadores com mais minutos em um ano, confira

O Flamengo enfrentou o Palmeiras na tarde de ontem, no Estádio Allianz Parque e mais uma vez o zagueiro Fabrício Bruno, foi titular pelo Rubro-Negro.

O jogador vive uma fase muito boa no clube e recentemente, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, pelo técnico Dorival Júnior, onde foi titular nos dois amistosos, o primeiro contra a Inglaterra e o segundo diante da seleção espanhola.

Nesta segunda-feira (22), o jogador foi citado pelo site ‘CIES Football Observatory’ (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte), como um dos zagueiros com mais minutos em campo nos últimos 365 dias, ou seja, ao longo de um ano.

De acordo com o instituto, Fabrício Bruno atuou por 5622 minutos dentro do intervalo citado. À frente dele estão apenas Fidel Escobar, do Saprissa (Costa Rica), e Gil, do Santos.

Fabrício Bruno aparece em lista de jogadores com mais minutos em um ano, confira

Foto: Pedro Martins

Confira a lista de jogadores:

1. Fidel Escobar (Deportivo Saprissa) – 6.452 minutos

2. Gil (Santos) – 5.677 minutos

3. Fabrício Bruno (Flamengo) – 5.622 minutos

4. Gustavo Gómez (Palmeiras) – 5.452 minutos

5. Otamendi (Benfica) – 5.266 minutos

Partida contra o Palmeiras

Após o duelo diante do Palmeiras, o zagueiro Fabrício Bruno concedeu entrevista após o jogo, ainda no campo e comentou sobre o duelo de ontem, além de projetar o confronto contra o Bolívar.

“Jogo típico de campeonato brasileiro, duas equipes bastante qualificadas. Um jogo bem disputado, ainda mais o palmeiras que vem na característica de marcar homem a homem, dificultou um pouco a nossa saída. A gente optou por fazer um jogo direto exatamente por isso. Mas é um resultado importante, Palmeiras dentro da sua casa é fortíssimo. Então é dar sequência na temporada agora, trabalhar, quarta-feira tem Libertadores pra gente retomar o caminho das vitórias”.

Zagueiro é destaque nos números da partida

O camisa 15 do Mais Querido travou um grande duelo com Endrick e Flaco Lopez, os atacantes do Palmeiras. Como de costume, Fabrício Bruno travou os adversários e teve grande atuação, que foi retratada nas estatísticas do portal ‘Sofascore’. O zagueiro lidou cinco quesitos no confronto. Veja abaixo:

1º em ações com a bola (62)

1º em passes certos (48)

1º em ações defensivas (8)

1º em interceptações (2)

1º em eficiência nos duelos (100%)

Próximo jogo do Flamengo

O time do técnico Tite, vai virar a chave e se concentrar para o próximo duelo, que será pela Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), a equipe vai até La Paz, na Bolívia, encarar o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, onde a altitude é maior do que Bogotá, no Estádio El Campín, onde o Rubro-Negro fez a sua estreia na competição continental. No meio da semana, o Mais Querido vai encarar os 3.637 metros acima do nível do mar, além disso, o time boliviano lidera o grupo E, com duas vitórias em dois jogos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time entra em campo contra o Botafogo, pela quarta rodada da competição, no próximo domingo (28), às 11h, no Estádio do Maracanã.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAbel cita meias para comparar Flamengo e Palmeiras: “tem Arrascaeta e De La Cruz e eu forçando Veiga”
Próximo artigoGustavo Scarpa brilha com assistências e é o melhor da 3ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata