Logística e voo fretado não permitiram entrevistas do Flamengo na zona mista

O time do Flamengo deixou o Allianz Parque sem falar com a imprensa na zona mista após empate com o Palmeiras, neste domingo (21). Ação que gerou alguns questionamentos e até críticas que passaram do ponto aos jogadores do Mengão. De acordo com apuração do MRN, no entanto, a decisão não foi do elenco ou comissão e foi tomada em função da logística e de compromissos com patrocinadores.

A logística montada para a deleção do Flamengo deixar o estádio foi de saída por lado contrário ao da zona mista, o que já dificultou a ida de atletas. Além disso, a equipe geralmente tem pouco tempo para entrevistas após partidas fora de casa pois precisa atender horários de voos fretados.

➕: Mauro Cezar critica ‘falta de ambição’ de Tite e Abel Ferreira

Outro fator que influencia para o Flamengo liberar ou não os atletas necessidade de expor patrocinadores de outros times. No Allianz Parque, por exemplo, há painel com os parceiros do Palmeiras na área de zona mista e isso impede a participação de jogadores rubro-negros. Isso porque o time é proibido de dar entrevistas expondo marcas que não particionam o clube.

As únicas exceções são entrevistas pós-jogo no Brasileirão, além da fala no campo e coletivas em jogos da Conmebol. Essas situações estão previstas em contrato ou regulamento dos campeonatos e o time não pode evitar.

Esses são os motivos para que muitas vezes os jogadores do Flamengo não participam da zona mista após as partidas como visitante. A decisão em jogos fora de casa passa por fatores mais importantes que resultados negativos ou positivos, já que podem prejudicar o clube. Além disso, não haveria motivo para o time negar entrevistas após resultado considerado positivo.

As informações do MRN vão na contramão das críticas pesadas e xingamentos que o comentarista Neto fez aos atletas. Revoltado com a não participação, ele chamou os jogadores de “covardes”.

“Vocês estão de sacanagem. Que coisa mais ridícula. Eu acho que quando o jogador se sujeita a não dar entrevista, a dar conversar com o público, vocês merecem tomar pau. A gente não pode aliviar para jogadores que se esquivam a dar entrevista. Vocês são covardes”, disse Neto, durante o programa Apito final.

Flamengo se prepara para jogo em La Paz

A logística de retorno para o Rio de Janeiro era ainda mais importante neste domingo ao considerar os próximos jogos do Fla. A equipe já se apresentou no Ninho do Urubu e iniciou preparação para a partida contra o Bolívar, na quarta-feira (24), na altitude de 3.700 metros de La Paz.

O time chegou ao Rio de noite e iniciaram regenerativo no CT na manhã desta segunda-feira (22). A viagem para a Bolívia acontece após o treinamento desta terça, mas o time ficará em Santa Cruz de la Sierra até poucas horas antes do confronto.

A estratesgia visa amenizar os efeitos que altitudes acima de 3 mil metros causam em pessoas que não estão acostumadas. Mas as constantes viagens certamente vão aumentar o nível de desgaste da equipe para os próximos jogos, lembrando que na sequência o time tem clássico com o Botafogo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo busca 1ª vitória fora de casa na Libertadores
Próximo artigoRenato Maurício Prado não poupa críticas a Tite e Pulgar: “Mal faz tempo’