Tite esclarece motivo de jogadores poupados no Flamengo: “Não é da vontade do técnico”

O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras no domingo (21), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Tite explicou o motivo de ter poupado jogadores como De La Cruz e Pedro.

Eu estava pedindo para chamar o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) porque ele tem detalhes específicos da área que são científicos, que não é da vontade do técnico. A vontade do técnico é competir todos os atletas e colocar. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. Aí o departamento médico diz: “A nossa posição é de cuidados” -, disse Tite, antes de completar:

Hoje especificamente tínhamos Pedro, Nico, Ayrton, Erick Pulgar e Luiz Araújo, que estavam em sinal amarelo e vermelho porque tinham riscos importantes e você perde jogador para seis ou sete jogos. E o sintético tem uma característica diferente. A exigência articular e muscular no sintético é muito maior também -, finalizou.

Sem De La Cruz e Pedro, Tite optou por escalar Allan e Carlinhos. Devido à importância do clássico interestadual contra o Palmeiras, o técnico foi duramente criticado pela escolha ainda mais depois do empate no Brasileirão.

Agora, o Flamengo de Tite se prepara para o próximo compromisso na Libertadores da América. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar (BOL), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o embate entre Flamengo e Bolívar.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDiante do Palmeiras, Flamengo não consegue dar fim a tabu de mais de 40 anos no Brasileirão
Próximo artigoImpedimento salvou Flamengo de sofrer 3º gol de cabeça em 3 jogos