Abel Ferreira defende o sintético do Palmeiras: "80% dos gramados aqui não são bons"

PAULO COSTA: Neste domingo (21), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de bastante aguardado, o duelo dos dois maiores protagonistas do futebol nacional nos últimos anos teve poucas poucas chances de gol.

Você precisa saber

  • Abel Ferreira defende o sintético do Palmeiras
  • Treinador também elogiou bastante o gramado do Corinthians
  • Tite elogia trabalhos de Jorge Jesus e Abel Ferreira no Brasil

Abel Ferreira defende gramado sintético do Palmeiras

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Abel Ferreira foi perguntado sobre o gramado sintético do Palmeiras. O português afirmou que diversos gramados do Brasil são ruins e que quando houver melhora poderá se questionar o do Allianz Parque.

“Eu sou o primeiro a reclamar. Para ser sincero, há gramados naturais muito piores do que os nossos. Já joguei em vários campos grandes e o gramado é ruim, é muito mais propício a lesões e entorses do que grama sintética. Eu olho para o jogo do City com o Real Madrid, que parece o tapete que tenho lá em casa, aí estamos a falar de outro nível, concordo. 80% dos gramados aqui não são bons. Já perdi para o Flamengo no sintético e já ganhei no gramado natural”, disse.

Elogios ao gramado natural do Corinthians

Além disso, Abel Ferreira deixou a rivalidade de lado e rasgou elogios para o gramado do Corinthians na Neo Química Arena.

“A quantidade de jogos que há no Brasil, é impossível manter a qualidade do gramado que se tem o Corinthians. que só ele joga lá. Quando a CBF conseguir manter em todos os campos a qualidade do gramado que se tem por exemplo o do Corinthians, aí nós podemos reclamar dos sintéticos. Vamos falar dos sintéticos quando todo mundo no Brasil tiver o mesmo nível de gramado que tem o Corinthians”, elogiou.

Abel Ferreira defende o sintético do Palmeiras: "80% dos gramados aqui não são bons"

Foto: Reprodução/TV Palmeiras/FAM

Tite parabeniza trabalhos de Jorge Jesus e Abel Ferreira no Brasil

Pelo lado do Flamengo, o técnico Tite fez questão de elogiar bastante os trabalhos realizados por Jorge Jesus e Abel Ferreira no Brasil, os estrangeiros de maior sucesso nos últimos anos no país.

“Dos últimos 10 trabalhos, talvez o número de gols feitos, de média, só o Jorge Jesus teve superior. Aliás, o Jorge Jesus tem que ter uma placa para ele. Ele fez um trabalho extraordinário, ele é referência, é até inconcebível o cara tentar no chegar nesse estágio, assim como o Abel e outros exemplos mais”, comentou, antes de concluir.

“O Abel, e eu parabenizei ele antes do jogo, e parabenizo o Palmeiras, pelo trabalho tão longevo e vitorioso. Os atletas com uma sintonia do modelo e abraçar (a ideia), é muito difícil no futebol. Falei isso para ele. Incentivar todos os clubes a permanecer, dar tempo para os profissionais, e ele é um exemplo disso.”

Abel Ferreira defende o sintético do Palmeiras: "80% dos gramados aqui não são bons"

Tite e César Sampaio dão coletiva após empate do Flamengo com o Palmeiras – Crédito: Reprodução

Melhores momentos da partida

Próximos compromissos do Mais Querido

Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (28), às 11h, para enfrentar o Botafogo, no Maracanã. Antes disso, porém, a equipe viaja para enfrentar o Bolívar, na quarta-feira (24), no estádio Hernando Siles, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Estes são os dois jogos restantes da equipe no mês de abril.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAbel cita até reclamação de Guardiola sobre calendário e compara rotina do City: ‘Não viaja seis horas para jogar na Champions’
Próximo artigoPÓS-JOGO: PALMEIRAS 0X0 FLAMENGO | BRASILEIRÃO 2024