Abel Ferreira analisa jogo do Flamengo em empate: "Não tiveram o mesmo ímpeto"

Treinador fez análise que deu o que falar sobre o Rubro-Negro

Empate sem emoção

O Flamengo empatou sem gols contra o Palmeiras, na tarde deste domingo (21), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. A partida não teve grandes chances, com as duas equipes se defendendo bem.

Os comandados de Tite melhoraram no segundo tempo, principalmente com as entradas de De La Cruz e Pedro. Bruno Henrique começou como titular. O Rubro-Negro teve algumas oportunidades em contra-ataques, mas não conseguiu aproveitar.

As estatísticas mostram que o Fla deu oito finalizações na partida, com três chutes no alvo, mas não conseguiu marcar. Já o Palmeiras chutou 11 vezes, com uma no gol.

Após a partida, o técnico do Alviverde, Abel Ferreira, analisou o duelo e consequentemente, a atuação do Flamengo. O português surpreendeu e disse que o time paulista jogou mais.

Fala polêmica

Não deixamos o nosso adversário jogar, achei que fomos mais pressionantes, com uma pressão mais forte, e achei que eles não tiveram o mesmo ímpeto“, disse Abel na entrevista coletiva.

Você concorda com Abel?

Você concorda com Abel?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O técnico rival admitiu que o jogo foi muito truncado e que faltou oportunidades dos dois lados. Além disso, ressaltou a qualidade do elenco flamenguista, apesar da ‘cutucada’ anterior.

Méritos do Flamengo

“São jogos equilibrados, mas tenho que concordar que não foi bonito. Claro que queria gols, queria ganhar. Duas grandes equipes, com grandes jogadores, não podemos negar que do outro lado tem uma equipe com muita qualidade“, finalizou.

Agora, o Fla volta a campo na quarta-feira (24), às 21h30, contra o Bolívar, na altitude de La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Gabriel Santos é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Santos Futebol Clube e em acompanhar os clubes do interior do Brasil, em campeonatos regionais. Graduado em Jornalismo pela Faculdade UNIP em 2020. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Lance! e Esporte News Mundo.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorAbel Ferreira destaca defesa do Flamengo em análise sobre o jogo: “Se defendem bem”
Próximo artigoAbel cita até reclamação de Guardiola sobre calendário e compara rotina do City: ‘Não viaja seis horas para jogar na Champions’