O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão contra o Cuiabá no domingo (6), às 20h (Horário de Brasília), fora de casa. No entanto, perdeu um importante jogador para a partida. Isso porque Jorge Sampaoli já sinalizou que não deve ir com força máxima no confronto pensando na Copa Libertadores. França certamente seria titular na ocasião, mas foi vendido para o Crystal Palace.
O último confronto contra o Cuiabá, aliás, teve gol da joia do Ninho. Na 31ª rodada do Brasileirão 2022, também fora de casa, Matheus França marcou um de seus 11 gols pelo Rubro-Negro. O jogador aproveitou boa jogada de Everton Cebolinha, chegando até a linha de fundo e cruzando na pequena área para França abrir o placar aos 12 minutos do segundo tempo.
Leia mais: Flamengo pode ter dupla incomum como titular contra Cuiabá
Além de Matheus França, Marinho também marcou na partida. O jogador, que deixou o clube após problemas com Jorge Sampaoli para vestir a camisa do Fortaleza, marcou de pênalti e fez 2 a 0 para o Flamengo. No entanto, o placar não estava definido.
O Cuiabá conseguiu diminuir o marcador nos acréscimos, mas não havia tempo para muito mais. Por isso, o placar final foi de 2 a 1 para o Flamengo em um dos poucos jogos entre os clubes na história. O jogo marcou o reencontro com Deyverson, que levou a pior e deve estar em campo pelo time adversário novamente no jogo de domingo. Relembre o jogo:
Flamengo leva a melhor sobre o Cuiabá no histórico do confronto
Ao todo, são apenas quatro jogos na história, todos pelo Brasileirão. Os confrontos aconteceram em 2021 e 2022, e o Flamengo jamais perdeu. São três vitórias do Rubro-Negro contra um empate dentro de casa. Confira o retrospecto:
Fonte: Mundo Rubronegro