Fabrício Bruno cita característica do Palmeiras que dificultou o jogo para o Flamengo: "Marcar homem a homem"

PAULO COSTA: Neste domingo (21), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de bastante aguardado, o duelo dos dois maiores protagonistas do futebol nacional nos últimos anos teve poucas poucas chances de gol.

Você precisa saber

  • Flamengo fica empate em 0 a 0 com o Palmeiras
  • Fabrício Bruno afirma que marcação homem a homem do Palmeiras dificultou
  • Equipes se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão

Fabrício Bruno cita dificuldades para criar com a marcação do Palmeiras

Em entrevista na saída de campo, o zagueiro Fabrício Bruno, que foi um dos principais nomes do Flamengo na partida, destacou que a marcação homem a homem do Palmeiras dificultou na criação de jogadas da equipe. Além disso, o atleta da Seleção Brasileira já projetou o compromisso pela Libertadores, na quarta-feira (24).

“Jogo típico de campeonato brasileiro, duas equipes bastante qualificadas. Um jogo bem disputado, ainda mais o palmeiras que vem na característica de marcar homem a homem, dificultou um pouco a nossa saída. A gente optou por fazer um jogo direto exatamente por isso. Mas é um resultado importante, Palmeiras dentro da sua casa é fortíssimo. Então é dar sequência na temporada agora, trabalhar, quarta-feira tem Libertadores pra gente retomar o caminho das vitórias”, disse Fabrício.

Zagueiro é destaque nos números da partida

O camisa 15 do Mais Querido travou um grande duelo com Endrick e Flaco Lopez, os atacantes do Palmeiras. Como de costume, Fabrício Bruno travou os adversários e teve grande atuação, que foi retratada nas estatísticas do portal ‘Sofascore’. O zagueiro lidou cinco quesitos no confronto. Veja abaixo:

1º em ações com a bola (62)

1º em passes certos (48)

1º em ações defensivas (8)

1º em interceptações (2)

1º em eficiência nos duelos (100%)

O jogo

Pedro e De La Cruz foram poupados e Tite iniciou com Allan e Carlinhos no lugar da dupla. Preocupados em não dar espaços para os adversários, o primeiro tempo foi marcado mais pela disputa intensa do que pelas chances criadas. As equipes pouco produziram na parte ofensiva. O Flamengo terminou os 45 minutos iniciais com três finalizações (apenas uma em direção ao gol).

Na volta para o segundo tempo, Tite colocou Pedro no lugar de Carlinhos e, aos 11 minutos Gerson entrou na vaga de Allan. A etapa final ficou mais movimentada, com as equipes criando mais oportunidades.

Com 30 minutos, o comandante Rubro-Negro promoveu a entrada de Nico De La Cruz e tirou Luiz Araújo. Com isso, a equipe terminou o duelo com o trio de meias (o uruguaio, Gerson e Arrascaeta). Entretanto, apesar de muito esperado, o confronto entre Palmeiras e Flamengo terminou em 0 a 0, sem grandes chances para ambos os lados.

Confira os melhores momentos

Situação das equipes na tabela

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos sete pontos e está empatado com o Bragantino na liderança. Porém, a equipe paulista lidera por conta dos critérios de desempate. Já o Palmeiras se encontra na 12ª posição, com quatro pontos.

Fabrício Bruno cita característica do Palmeiras que dificultou o jogo para o Flamengo: "Marcar homem a homem"

Flamengo e Palmeiras empatam em 0x0 – Créditos: Reprodução

Próximo compromisso

Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (28), às 11h, para enfrentar o Botafogo, no Maracanã. Antes disso, porém, a equipe viaja para enfrentar o Bolívar, na quarta-feira (24), no estádio Hernando Siles, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Estes são os dois jogos restantes da equipe no mês de abril.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorMarcos Braz é sincero sobre saída de jogadores do Flamengo: “Proposta que seja irrecusável”
Próximo artigoTite diz que levou cusparada de torcedor em Palmeiras x Flamengo e desabafa: ‘É muito feio’