Polícia impede emboscada de palmeirenses à torcida do Flamengo

A chegada das torcidas organizadas do Flamengo ao Allianz Parque foi marcada por uma tentativa de emboscada de torcedores do Palmeiras nas imediações do estádio. A polícia militar de São Paulo reprimiu a movimentação dos palmeirenses e evitou um confronto. Moradores da região da Pompeia, na zona norte da capital paulista, se assustaram com as bombas e a correria.

O repórter Renan Moura, da rádio Globo, postou em seu perfil no X dois vídeos feitos por moradores de prédios na região do Allianz Parque em que aparecem a movimentação da polícia e a correria de torcedores do palmeiras fugindo das balas de borracha e das bombas de gás lacrimogêneo. Não há registro de feridos.

Barreto revela discussão sobre o Flamengo em grupo de jornalistas

Nas semanas antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, houve boatos de que o jogo seria realizado apenas com a torcida da casa presente. Esse fato não se confirmou, mas os rubro-negros tiveram direito a uma carga de apenas 1700 ingressos.

Último encontro entre Palmeiras e Flamengo terminou em morte

O clima para o jogo entre Palmeiras e Flamengo já estava tenso. No último encontro entre os dois times no estádio do alviverde, uma torcedora palmeirense perdeu a vida. Gabriela Anelli foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro. Ela sofreu cortes no pescoço e morreu no hospital.

O torcedor do Flamengo Jonathan Messias Santos da Silva foi acusado de homicídio doloso e aguarda julgamento. Ele está preso. Desde então, o Ministério Público de São Paulo debate se vai incluir o Flamengo no rol de times que não podem ter torcida visitante em jogos contra os grandes de São Paulo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDorival Júnior está no Allianz Parque para acompanhar Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão
Próximo artigoDiante do Palmeiras, Flamengo busca quebrar tabu que se estende desde 1982 no Brasileirão