Com Rebeca Andrade, ginástica do Flamengo se destaca em Jesolo

Em torneio preparatório para os jogos de Paris 2024, as atletas do Flamengo Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares representaram muitíssimo bem o Brasil em Jesolo. As três conquistaram a medalha de prata na modalidade por equipes e campeãs em outras categorias.

Neste sábado (20), a equipe formada por Rebeca Andrade (Flamengo), Flávia Saraiva (Flamengo), Jade Barbosa, Julia Soares (Flamengo), Carolyne Pedro e Andreza Lima conseguiram a medalha de prata na disputa feminina do troféu de ginástica artística.

Ao todo, a soma das notas ficou em 164.465, ficando atrás apenas da equipe italiana, que estava em casa na competição. Além disso, Flávia Saraiva, com a pontuação de 54.866, conquistou o quarto lugar no individual geral.

As atletas do Flamengo tiveram que enfrentar um total de oito equipes, sendo duas da Itália e duas do Canadá. Em primeiro ficaram as italianas, em segundo as brasileiras e em terceriro as estadunidenses, com pontuações de 166.800, 164.465 e 163.934, respectivamente.

Campeãs individuais

As atletas do Flamengo, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares, foram campeãs ainda, em disputas individuais realizadas em Jesolo, neste domingo (21). Rebeca foi campeã das barras assimétricas, enquanto Flávia conquistou a medalha de ouro na trave. No solo, Flávia dividiu o ouro com a colega de Flamengo, Julia Soares.

O Torneio de Jesolo é a última competição de ginástica antes dos jogos de Paris. Através das redes sociais, o Flamengo parabenizou as atletas pelos objetivos conquistados na importante competição, e por representar bem o Brasil e o Mais Querido.

“A equipe de ginástica artística da seleção brasileira conquistou o segundo lugar no pódio no Torneio Jesolo, na Itália. Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Jade Barbosa representaram o Brasil e FláGinástica. Parabéns, craques”, escreveu o Mengão nas redes. sociais.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAO VIVO: assista a Palmeiras x Flamengo com o Coluna do Fla
Próximo artigoComo visitante, Flamengo defende invencibilidade impressionante contra o Palmeiras no Brasileirão