Rivellino vê Palmeiras com 'jogo feio', faz crítica ao Flamengo e coloca Neymar como 'último craque' do Brasil: 'Hoje não tem ninguém'

Atual tricampeão paulista e bicampeão brasileiro, o Palmeiras de Abel Ferreira vem empilhando taças, algo que tem rendido elogios e admirações até mesmo dos rivais.

Em entrevista ao podcast “Alambrado Alvinegro”, Roberto Rivellino, apontado como um dos maiores nomes da história do Corinthians, elogiou o rival ao analisar o futebol brasileiro atual, mas deu uma “leve cutucada” no estilo de jogo apresentado pelo Alviverde.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“É o futebol. O que passa é o seguinte: hoje o time a ser batido é o Palmeiras. Se você analisar friamente é um jogo até feio. Mas é uma característica do Palmeiras”, iniciou o craque.

“Você não vê jogadas bonitas, vê muitas jogadas de lateral, cruzamento, é uma tônica do jogo de hoje. Claro que o Abel treina seu time. Sempre aproxima gente na área para ganhar segunda bola, faz muitos gols de cabeça”.

Em seguida, Rivellino também faz uma crítica ao futebol mostrado pelo Flamengo, time que fez altos investimentos nos últimos meses, e aponta o que precisa ser mudado no futebol brasileiro para que exista mais qualidade em campo.

“Hoje: time, time… qualidade… e que ainda não está mostrando é o Flamengo. Nome por nome…eu tenho meu conceito. Futebol brasileiro tem que mudar o rumo, voltar ao nosso DNA. Jogadores com liberdade de criação, driblar, mano a mano”, disse Rivellino.

Por fim, o astro citou Neymar e colocou o nome revelado pelo Santos como “último craque” do futebol brasileiro.

“O último craque tivemos já faz 15 anos e chama-se Neymar. Hoje não tem ninguém”, finalizou.

Fonte: ESPN

Artigo anteriorRizek empata ‘cara a cara’ de Flamengo e Palmeiras; veja escolhas
Próximo artigoTorcida do Flamengo compara fenômeno da natureza à Abel Ferreira