Palmeiras x Flamengo no Allianz em 2023 terminou com tragédia; relembre

O Palmeiras recebe o Flamengo neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque. Será o primeiro jogo entre os dois rivais no estádio alviverde desde a morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, em 2023. A jovem de 23 anos foi atingida no pescoço por estilhaços de uma garrafa de vidro arremessada por um torcedor do Flamengo. Jonathan Messias Santos da Silva foi acusado de homicídio doloso e aguarda julgamento. Ele está preso.

A briga que vitimou Gabriela Anelli aconteceu antes do jogo. Membros de torcidas organizadas do Palmeiras se aproximaram da área destinada à torcida do Flamengo, que deveria estar completamente isolada. Uma falha no isolamento permitiu que os torcedores dos dois clubes ficassem cara à cara.

Flamengo defende tabu de seis anos sem perder para Palmeiras no Allianz Parque

Foi nesse momento que torcedores o Flamengo arremessaram objetos por cima de uma barreira improvisada. Gabriela foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro que se chocou com uma placa de sinalização de transito. Ela foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Polícia acusou torcedor errado por morte no Allianz Parque

Se a PM de São Paulo falhou na hora de isolar os torcedores dos dois clubes, o que causou a briga, a polícia civil fez uma lanbança na hora de investigar o caso. O torcedor do Flamengo Leonardo Felipe Xavier chegou a ser preso, mas imagens de câmeras de segurança provaram que ele não tinha envolvimento com o caso.

Essas mesmas imagens provaram que o autor do arremesso foi Jonathan Messias Santos da Silva. O torcedor do Flamengo está preso em São Paulo e aguarda julgamento por homicídio doloso. Ele vai a juri popular. A data do julgamento ainda não foi definida.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAuxiliar de Tite projeta jogo contra o Palmeiras e afirma: “Temos que buscar os três pontos”
Próximo artigoAdversário do Flamengo na Libertadores, Bolívar é eliminado em campeonato nacional