Cria do Flamengo, Hugo Moura é anunciado pelo Vasco e se declara ao Cruzmaltino

Com a janela doméstica aberta desde o dia 1º de abril, o Vasco aproveitou para reforçar o seu elenco para a temporada. O Cruzmaltino anunciou o volante Hugo Moura, que estava no Athletico-PR e é cria do Flamengo.

O que você precisa saber:

  • Vasco anuncia a contratação de Hugo Moura
  • Volante estava no Athletico-PR
  • Jogador é cria do Flamengo

Anunciado pelo Vasco na última quinta-feira (18), Hugo Moura, que foi revelado pelas categorias de base do Flamengo, afirmou estar muito feliz de vestir a camisa do rival e mandou um recado para a torcida vascaína.

Estou um pouco ansioso para entrar em São Januário. A festa que a torcida do Vasco faz me motivou muito a vir para cá. Pode ter certeza que eu vou dá o meu máximo aqui nesse clube, honrar essa camisa, honrar essa torcida. E gostaria de dizer que eu e toda a minha família está muito feliz de vestir essa camisa“, declarou o volante em entrevista à ‘VascoTV’.

Flamengo vai lucrar com transferência

Hugo Moura foi vendido pelo Flamengo ao Athletico-PR em 2022, entretanto, o Rubro-Negro continou com 50% dos direitos do jogador. Por conta disso, o Mais Querido deve receber cerca de R$ 5 milhões de reais pelo negócio do volante com o Vasco, que vai pagar R$ 10 milhões por Hugo Moura.

Próximos compromissos do Flamengo

Após a vitória de 2 a 1 contra o São Paulo no Maracanã na última quarta-feira (17), a delegação do Flamengo viaja para a Terra da Garoa, onde vai enfrentar o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, no domingo (21).

Logo depois, a equipe do Flamengo tem mais uma viagem pela frente. Tite e seus comandados viajarão até a Bolívia, onde vão enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (24).

Veja a sequência de jogos do Flamengo nos próximos dias:

  • Palmeiras x Flamengo – 21/04 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 28/04 (4ª rodada do Brasileirão)

“Susto” com Cebolinha

Cebolinha sofreu um pisão no pé de Igor Vinícius ainda aos dois minutos da partida no Maracanã. O camisa 11 tentou continuar, mas não suportou as dores no Tendão de Aquiles e foi substituído aos 12 minutos do primeiro tempo. Entretanto, os exames realizados nesta quinta-feira (18) em um hospital na Barra da Tijuca descartaram qualquer tipo de lesão no jogador.

Cria do Flamengo, Hugo Moura é anunciado pelo Vasco e se declara ao Cruzmaltino

Foto: Adriano Fontes/CRF

Apesar de não ter tido lesão constata, Cebolinha tem grandes chances de não participar do duelo do próximo domingo (21), contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Caso Cebolinha realmente não viaje para São Paulo, a tendência é que Tite utilize Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro no ataque.

Flamengo bate marca no Brasileirão

Após as vitórias sobre o Atlético-GO e São Paulo, ambos por 2 a 1, na primeira e segunda rodada, respectivamente, o Flamengo, pela primeira vez na história dos pontos corridos, venceu os dois primeiros compromissos no Brasileirão.

Invicto na temporada

Além do recorde alcançado no Brasileirão, vale lembrar também que o Flamengo está invicto em 2024 e ainda não perdeu na temporada, tendo o melhor aproveitamento de todos os times da Série A.

Até o momento, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Brasileirão com o mesmo númeroe de pontos do Internacional, mas leva vantagem no número de gols marcados.

Veja a tabela atualizada do Brasileirão:

1° – Flamengo – 6 pontos
2° – Internacional – 6
3° – Juventude – 4
4° – Bragantino – 4
5° – Cruzeiro – 4
6° – Fortaleza – 4
7° – Athletico-PR – 3
8° – Grêmio – 3
9° – Vasco – 3
10° – Bahia – 3
11º – Botafogo 3
12° – Palmeiras – 3
13° – Criciúma – 2
14° – Atlético-MG – 2
15° – Fluminense – 1
16° – Corinthians – 1
17° – Atlético-GO – 0
18° – Vitória – 0 (jogo a menos)
19° – São Paulo – 0
20° – Cuiabá – 0 (jogo a menos)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCebolinha passa por exames e tem lesão descartada, mas ainda assim deve desfalcar o Flamengo; entenda
Próximo artigoEmoções conflitantes, erros sintomáticos e a parte boa de Flamengo 2×1 São Paulo