Após vitória contra o São Paulo, Flamengo bate recorde histórico no Brasileirão de pontos corridos

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã na última quarta-feira (17), e conquistou a segunda vitória no Brasileirão. Invicto e líder com seis pontos, o Rubro-Negro bateu um recorde histórico na competição de pontos corridos.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã
  • Partida foi válida pela segunda rodada do Brasileirão
  • Flamengo atingiu recorde histórico nos pontos corridos

Após as vitórias sobre o Atlético-GO e São Paulo, ambos por 2 a 1, na primeira e segunda rodada, respectivamente, o Flamengo, pela primeira vez na história dos pontos corridos, venceu os dois primeiros compromissos no Brasileirão.

Invicto na temporada

Além do recorde alcançado no Brasileirão, vale lembrar também que o Flamengo está invicto em 2024 e ainda não perdeu na temporada, tendo o melhor aproveitamento de todos os times da Série A.

Até o momento, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Brasileirão com o mesmo númeroe de pontos do Internacional, mas leva vantagem no número de gols marcados.

O jogo contra o São Paulo

Flamengo iniciou com domínio. No entanto, aos 11 minutos, a equipe teve uma notícia ruim. Everton Cebolinha sofreu um pisão no pé e pediu para ser substituído. Tite chamou Luiz Araújo, que começou no banco para ser poupado por conta de desgaste físico.

Contudo, a alteração fez bem para o time. Pouco tempo depois da substituição, os jogadores trocaram passes e a bola sobrou para Luiz Araújo, o camisa 7 limpou o marcador e chutou colocado de fora da área para fazer um lindo gol e abrir o placar no Maracanã.

Depois de sair na frente, o Mais Querido teve dificuldades para criar mais chances de gol. O São Paulo passou a incomodar e terminou o primeiro tempo com mais posse de bola (53%), porém, o Flamengo teve mais finalizações (6), contra 3 do adversário.

Segundo tempo

O segundo gol do Mais Querido saiu logo no início da etapa final. O time pressionou o São Paulo e recuperou a posse no campo de ataque, Pedro deu um belo drible e finalizou no canto do goleiro Rafael, que espalmou nos pés de De La Cruz. O uruguaio só empurrou para o fundo das redes para ampliar o marcador.

A equipe de Tite melhorou significativamente no segundo tempo, com amplo domínio, criação de oportunidades e marcação pressão. Aos 30 minutos, o treinador colocou Victor Hugo e Gerson nos lugares de Bruno Henrique e De La Cruz, que fizeram grande partida na etapa final.

Porém, o adversário ainda estava vivo. Logo após as alterações, Alisson cruzou na cabeça de Ferreirinha, que se antecipou e colocou a bola no fundo das redes para deixar o jogo tenso nos minutos finais.

Lesão de Cebolinha

Ainda aos dois minutos do primeiro tempo do duelo contra o São Paulo, Everton Cebolinha sofreu um pisão no tornozelo direito. O camisa 11 ainda tentou continuar na partida, mas não suportou a dor e precisou ser substituído aos 12 minutos.

No intervalo da partida, através do seu perfil oficial nas redes sociais, o Flamengo informou que Everton Cebolinha sentiu um incômodo no Tendão de Aquiles do tornozelo direito e será reavaliado pelo Departamento Médico.

Veja a publicação:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTá com medo? Palmeiras altera local de jogo do Flamengo por conta da rivalidade entre os times
Próximo artigoAndreas Pereira revela que precisou de carro blindado após erro com o Flamengo na Libertadores: ‘Foi um inferno’