Renato Gaúcho dá chilique e manda indireta ao Flamengo

Na última quarta-feira (17), após a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, Renato Gaúcho concedeu coletiva, explicou as mudanças na escalação e dissertou sobre ter que poupar jogadores, mandando indireta ao Flamengo, se baseando na declaração de Tite sobre priorizar competições.

Após a vitória sobre o Palestino, pela Copa Libertadores da América, Tite disse ser “humanamente impossível” que o Flamengo vença todas as competições que vai disputar, e afirmou que iria conversar com a diretoria para definir as prioridades.

Se aproveitando da fala de Tite, mas sem citar diretamente o Flamengo, Renato Gaúcho explicou as dificuldades do elenco do Grêmio. Ele alfinetou o Rubro-Negro ao comparar as decisões de poupar jogadores.

Tite é aconselhado a não repetir erros de Renato no Flamengo

“Aí, algumas pessoas querem criticar: ‘ah, mas porquê que poupou três, quatro?’ Por não ter poupado, eu perdi dois, três. E não coloquei para jogar, hein? Então, imagina… O Grêmio tem plantel que não pode se dar ao luxo de botar dois times grandes toda hora. Tem clube que tem dois grandes times para botar em campo e está querendo priorizar, o que eu não tenho nada a ver, uma competição ou outra… Então, como eu não vou poupar?”, disse.

Após a vitória sobre o Athletico-PR, a primeira no Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (20), para enfrentar o Cuiabá. A partida será disputada na Arena do Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília).

E o Flamengo?

O Flamengo venceu os dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e é o líder da competição, com seis pontos. O próximo adversário do Rubro-Negro é o Palmeiras, e o clássico interestadual será disputado no domingo (21). As equipes vão se enfrentar no Allianz Parque, às 16h.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMarca quebrada! Flamengo bate recorde na história do Brasileirão após vitória sobre o São Paulo
Próximo artigoNão tantas assim, mas decisivas: ‘Rodada na liderança’ do Brasileiro vale mais para o Flamengo