Empenhado em reforçar o elenco sub-20, o Flamengo fechou a contratação do atacante nigeriano Shola Ogundana, de 18 anos. No Rubro-Negro há três meses, o jovem atacante vem chamando atenção e, em dois jogos no time A da categoria, o atleta já balançou as redes duas vezes.
O Flamengo Sub-19 estreou no Torneio Mladen Ramljak 2023, em Zagreb, na Croácia, contra o Rapid Viena (AUS), nesta quinta-feira (03). Em bela jogada, Shola deixou dois marcadores para trás, limpou o goleiro adversário e marcou um golaço.
VEJA VÍDEO:
🚀🇳🇬 VOANDO! Ogundana Shola marca pela segunda vez no Sub-18 do Flamengo. O nigeriano vem sendo destaque na competições internacionais da base.
A primeira bola na rede tinha sido na CEE Cup, disputada na República Tcheca. Agora, o atacante marcou contra o Rapid Viena, na… pic.twitter.com/tz6K3kNr4j
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 3, 2023
Vale lembrar que no último domingo (30), em Praga, em jogo válido pela CEE Cup – torneio Sub-19, Shola já havia marcado um gol. No entanto, mesmo com o tento do destaque nigeriano, os ‘Garotos do Ninho’ ficaram no empate em 1 a 1, e o Rubro-Negro não avançou para a próxima fase do torneio, já que precisava da vitória para se classificar.
Shola pertence ao Remo Stars, da Nigéria, e entrou na mira do Flamengo ao se destacar na disputa da Viarregio Cup 2022 – torneio de base realizado anualmente na região da Toscana, na Itália. O jovem atacante também despertou interesse do Palmeiras, porém, o Mengão conseguiu o empréstimo em abril deste ano.
Caso continue se destacando nas categorias de base do Flamengo, Shola possui chance de ser utilizado por Jorge Sampaoli no profissional. Isso porque, o treinador argentino demonstra gostar de jogadores de velocidade, como é o caso de Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Luiz Araújo.
Fonte: Coluna do Fla