Tite valoriza vitória sobre o São Paulo e afirma: "As últimas 10 rodadas é que vai definir o campeão"

PAULO COSTA: O Flamengo recebeu o São Paulo, nesta quarta-feira (17), no Maracanã, e venceu pelo placar de 2 x 1. Luiz Araújo e De La Cruz fizeram os gols do Mais Querido, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o São Paulo por 2 x 1 no Maracanã
  • Tite valoriza a vitória e diz que o campeonato será decidido nas 10 rodadas finais
  • Luiz Araújo e De La Cruz fizeram os gols da partida

Na entrevista coletiva depois da vitória, o técnico Tite valorizou o resultado  e afirmou que o objetivo é permanecer no G-4 para na reta final decidir o título do campeonato.

“Permanecer no G-4 até as últimas 10 rodadas, e nas últimas 10 rodadas vai definir o campeão”, disse.

Veja o vídeo

Necessidade de poupar

O comandante Rubro-Negro foi enfático ao afirmar que não gostaria de ter tirado Arrascaeta do time. Porém, o bom senso sobre o desgaste físico do uruguaio fez com que Tite deixasse o camisa 14 no banco.

“O Flamengo jogou 10 jogos lá em Goiás, ele tinha perdido cinco, empatado três e vencido dois. É muito difícil jogar. Pela qualidade do adversário, pelo clima, pelo horário. Você não consegue impor o ritmo mais forte. Às vezes o clima tem interferência. Hoje tivemos que tirar o Arrascaeta. Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? Eu fico aqui com… “Ah, tirou o 10 do time”, citou, antes de emendar.

“Eu fico aqui exposto por tirar. Mas não dá. Vou estourar o cara nessa sequência de jogos? Agora é fácil. Mas e antes para tirar o 10? Então por isso que passo essa mensagem para todos os atletas. Daqui a pouco vai ter a necessidade, é inevitável a necessidade. Inevitável a troca de todos os setores, ou numa entrada, como aconteceu.”

Tite valoriza vitória sobre o São Paulo e afirma: "As últimas 10 rodadas é que vai definir o campeão"

Foto: Reprodução / FlaTV

A vitória sobre o São Paulo

Flamengo iniciou com domínio. No entanto, aos 11 minutos, a equipe teve uma notícia ruim. Everton Cebolinha sofreu um pisão no pé e pediu para ser substituído. Tite chamou Luiz Araújo, que começou no banco para ser poupado por conta de desgaste físico.

Contudo, a alteração fez bem para o time. Pouco tempo depois da substituição, os jogadores trocaram passes e a bola sobrou para Luiz Araújo, o camisa 7 limpou o marcador e chutou colocado de fora da área para fazer um lindo gol e abrir o placar no Maracanã.

O segundo gol do Mais Querido saiu logo no início da etapa final. O time pressionou o São Paulo e recuperou a posse no campo de ataque, Pedro deu um belo drible e finalizou no canto do goleiro Rafael, que espalmou nos pés de De La Cruz. O uruguaio só empurrou para o fundo das redes para ampliar o marcador.

Porém, o adversário ainda estava vivo. Logo após as alterações, Alisson cruzou na cabeça de Ferreirinha, que se antecipou e colocou a bola no fundo das redes para deixar o jogo tenso nos minutos finais.

Rubro-Negro assume a liderança do campeonato

Com a vitória, o Flamengo chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. A equipe está empata em pontos com o Internacional mas leva vantagem nos critérios de desempate. Vale ressaltar que os dois são os únicos times que ainda estão 100% no campeonato.

O Mais Querido volta a campo no domingo (21), às 16h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGabigol no Palmeiras? Veja o que disse o técnico Abel Ferreira
Próximo artigoRecado ao Flamengo? Renato vê Grêmio sem elenco para ter força máxima: ‘Quem tem dois times está querendo priorizar’