Arrascaeta está à disposição de Jorge Sampaoli para o jogo contra o Olimpia (PAR), no Maracanã
Por: Rodrigo Lima
O Flamengo encara o Olimpia (PAR), em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03). Para a partida, o Mais Querido conta o ‘faro decisivo’ de Arrascaeta para superar o time paraguaio no Maracanã.
Desde que chegou ao Flamengo, o uruguaio sempre foi peça importante do time rubro-negro em jogos decisivos. Em 2023 não está sendo diferente. Em outro torneio, pela Copa do Brasil, Arrascaeta foi o ‘herói’ da classificação do Mais Querido às quartas de final do mata-mata nacional. Na ocasião, o camisa 14 mostrou todo poder de decisão e marcou o primeiro gol do Fla no clássico contra o Fluminense.
No Campeonato Brasileiro, Arrascaeta também foi fundamental em vitórias recentes do Flamengo. Pela 13ª rodada do torneio, o uruguaio ‘destruiu’ o Fortaleza, no Maracanã. Na partida, o camisa 14 foi autor de um golaço e de uma assistência de ‘trivela’ para o tento de Gabigol.
Ainda pelo Brasileirão, Arrascaeta teve ‘noite iluminada’ no último sábado (29). Repetindo a ‘dose’, o atleta saiu do banco de reservas e foi peça crucial na virada do Flamengo diante do Atlético-MG, na Arena Independência. No embate pela 17ª rodada, o uruguaio marcou um golaço de falta e deu uma assistência para Wesley balançar as redes do adversário.
Tendo presença confirmada no jogo desta quinta-feira (03), Arrascaeta é um dos ‘trunfos’ do Flamengo de Jorge Sampaoli para derrotar o Olimpia e, com isso, largar na frente no duelo. Pela Libertadores, o camisa 14 atuou somente em três jogos e soma uma assistência.
Arrascaeta e todo elenco do Flamengo estão focados no jogo contra o Olimpia, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A partida acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. A ESPN (canal fechado) e o STAR+ (streaming) exibem o confronto.
Fonte: Coluna do Fla