Braz relembra negociações por Rafinha e Filipe Luís e fala sobre disputa com Ribéry - veja

Na noite da última segunda-feira (15), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi o convidado do podcast ‘Mundo GV’. No programa, o dirigente rubro-negro falou sobre as negociações envolvendo Rafinha e Filipe Luís em 2019, e sobre as dificuldades que enfrentou. Segundo Braz, a vinda do lateral direito foi uma das mais difíceis, tendo que enfrentar concorrência até do meia alemão Franck Ribéry.

O que você precisa saber:

  • Flamengo contratou Rafinha e FIlipe Luís em 2019
  • A dupla atuava no futebol europeu há mais de 10 anos
  • Laterais foram titulares nas conquistas do Brasileirão e Copa Libertadores de 2019

Braz fala sobre a vinda de Rafinha:

“Eu achava que poderia perder a contratação do Rafinha, em 2019. Ele estava no Bayern De Munique, ainda faltava seis meses de contrato, mas eu acreditava que poderia tirar ele em janeiro. Eu tinha que segurar até a próxima janela, e as propostas pro Rafinha não paravam de chegar. A última era o Ribéry querendo levar ele para Arábia Saudita, eu falei: ‘F*d**’”, iniciou o vice-presidente de futebol do clube.

“Eu fui segurando com ele e os agentes. O Rafinha foi um cara muito legal e deu certo a contratação. Depois que está aqui é fácil, mas ele tinha 14 anos de Alemanha. É uma decisão de vida”, contou Marcos Braz.

Braz relembra negociações por Rafinha e Filipe Luís e fala sobre disputa com Ribéry - veja

A ‘Geração 85’ campeã pelo Flamengo em 2019 – Créditos: Reprodução

Braz explica estratégias de negociação

“Isso foi na última reunião. A gente estava em Madrid, e é ruim o dirigente viajar e não trazer o jogador, nunca é legal. Ele não tinha decidido 100%, e eu estava cansado. Filipe chegou para mim e falou: ‘Será que a torcida do Flamengo vai gostar de mim, da maneira como eu jogo? Porque eu não faço aquilo de ir até o final, na linha de fundo’. Eu falei: ‘Filipe, tá de sacanagem comigo (risos)?”, começou o dirigente

“Algumas contratações que a gente fez sempre deixamos claro pro jogador, se não desse certo alguma coisa amor, um projeto de retorno tranquilo para que possa fazer ele vir com mais facilidade. Tanto que o Rafinha tinha uma multa milionária para a América do Sul e não tinha multa para voltar para a Europa”, conclui Braz.

Os próximos passos do Flamengo

Depois da estreia no Brasileirão no último domingo (14), o Flamengo mantém o foco no torneio. Isto porque já nesta quarta-feira (17), recebe o São Paulo no Maracanã pela segunda rodada da competição, às 21h30. O elenco rubro-negro se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda (15), onde terão atividades diárias até o confronto com o tricolor paulista.

Maratona em abril

Campeão carioca, o Flamengo terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores. O mês rubro-negro já começou com um empate na competição internacional, e a vitória (com título) no Campeonato Carioca.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPayet, do Vasco, elege Gerson do Flamengo como melhor jogador do Brasil: “muito bom”
Próximo artigoJogo entre Flamengo e Palmeiras não será com torcida única no Allianz Parque