Goleiro do Flamengo entra na mira do Cruzeiro - entenda a situação

Enquanto o Flamengo se prepara para a segunda rodada do Brasileirão, marcada para esta quarta (17), há uma outra preocupação extracampo. Isto porque o goleiro rubro-negro, Matheus Cunha, está sendo alvo de sondagens do Cruzeiro. Apesar do interesse mineiro, o rubro-negro fará jogo duro e não pretende liberar o jovem arqueiro.

O que você precisa saber:

  • Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (17) pelo Brasileirão
  • Matheus Cunha, reserva imediato de Rossi, está na mira do Cruzeiro
  • Rubro-Negro não pretende liberar o goleiro

A situação de Matheus Cunha

Segundo as informações do portal ‘Coluna do Fla’, o Cruzeiro avalia o mercado em busca de novos nomes para o gol. A tendência é que o time mineiro perca seu goleiro titular, Rafael Cabral, e por isso, já busca reforçar a posição. Entre os alvos, está Matheus Cunha, do Flamengo, que inclusive, já foi procurado pelo time alviceleste.

Contudo, apesar do interesse do Cruzeiro, o Flamengo já deixou claro que não pretende liberar o goleiro de 22 anos. A diretoria rubro-negra entende que Cunha é fundamental no elenco, tendo em vista que é o reserva imediato de Rossi. O jovem arqueiro, inclusive, era titular antes da chegada do argentino.

Os próximos passos do Flamengo

Depois da estreia no Brasileirão no último domingo (14), o Flamengo mantém o foco no torneio. Isto porque já nesta quarta-feira (17), recebe o São Paulo no Maracanã pela segunda rodada da competição, às 21h30. O elenco rubro-negro se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda (15), onde terão atividades diárias até o confronto com o tricolor paulista.

Como foi a estreia no Brasileirão

O Mais Querido derrotou o Atlético-GO na primeira rodada em jogo que deu o que falar. Foram três expulsões para o time da casa, com o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinicius e o lateral-direito Maguinho. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.

O jogo também marcou o primeiro gol de Nicolás De La Cruz com o Manto Sagrado depois de 13 partidas. No lance da expulsão de Alix Vinicius, Pedro sofreu falta um pouco mais atrás da meia lua. O uruguaio foi para a cobrança e colocou a bola na gaveta do goleiro.

Pedro segue em ótima fase

O camisa 9 do Mais Querido garantiu a vitória nos acréscimos após pênalti marcado em Bruno Henrique. Deste modo, Pedro chegou ao 14º gol em 15 partidas na temporada de 2024. Nenhum outro jogador da Série A balançou mais as redes do que o atacante do Flamengo este ano.

Maratona em abril

Campeão carioca, o Flamengo terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores. O mês rubro-negro já começou com um empate na competição internacional, e a vitória (com título) no Campeonato Carioca.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRafael Cabral vai sair e Ronaldo faz contato ao Flamengo pela liberação de Matheus Cunha
Próximo artigoBraz aponta contratação mais difícil pelo Flamengo e relembra disputa com Ribéry