Jogo entre políticos e publicação de Braz no CT do Flamengo incomodam Landim em negociação por estádio próprio

Por: Leo José

O jogo amistoso entre políticos do Rio de Janeiro no CT do Flamengo, no último sábado (13), gerou repercussão negativa nos bastidores do clube. Além do evento, a publicação do vice-presidente de futebol Marcos Braz ao lado de Alexandre Ramagem, pré-candidato à Prefeitura da capital fluminense, também ligou a luz de alerta.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a confraternização entre políticos e a foto de Braz com Ramagem no Ninho do Urubu caíram como uma bomba nos bastidores do Flamengo. Isso porque, o vice de futebol demonstrou apoio a um político rival do prefeito Eduardo Paes dentro das instalações do Rubro-Negro. Além disso, há revolta pelo fato de a publicação acontecer um dia após a atual gestão municipal dar “ok” ao Fla para a construção do estádio próprio no Gasômetro.

O presidente Rodolfo Landim externou para alguns apoiadores que Braz fez a publicação ao lado de um rival político da atual gestão no momento errado e, principalmente, no local errado. Dessa forma, o mandatário rubro-negro acredita que o ato do vice-presidente de futebol gera uma espécie de incômodo nas negociações pelo estádio.

Alguns integrantes da diretoria e membros de conselhos do Flamengo dizem que Marcou Braz usou o clube para contra-atacar Eduardo Paes. Vale destacar que o prefeito não convidou o dirigente rubro-negro para a reunião sobre o estádio, com Landim, já que ambos são adversários na política do Rio.

Em contato com o Coluna do Fla, uma das fontes disse que a atitude de Braz é uma “tragédia” e um ato de “irresponsabilidade”. Além disso, “não é a primeira vez que ele (Braz) usa as instalações do clube para atacar ou se defender pessoalmente”, completou a fonte. Ela também relembrou quando o dirigente concedeu coletiva de imprensa no CT para se pronunciar no caso de violência com torcedor do Flamengo, em 2023. A reportagem tentou contato com Marcos Braz, mas ainda não obteve resposta.

A movimentação nos bastidores acontecem enquanto o clube negocia com Caixa Econômica Federal e Prefeitura do Rio. O foco é a construção do estádio próprio na região do Gasômetro. O Rubro-Negro conseguiu aval do governo municipal e agora tenta chegar a um acordo com o banco estatal pelo preço do terreno.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorVeja como comprar ingressos para Flamengo x São Paulo no Maracanã
Próximo artigoProcesso avança e julgamento do efeito suspensivo de Gabigol pode ser ainda em abril