Uma das estrelas do Brasileirão Feminino, a lateral-esquerda Tamires, de 36 anos, brilhou mais uma vez, decretou a vitória do Corinthians no clássico contra o Santos e voltou à seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Feminino. Titular da seleção brasileira de Artur Elias, Tamires entrou no clássico apenas aos 22 minutos do segundo tempo, mas ainda assim marcou dois gols, aos 34 e 47 minutos, e garantiu o 100% das Brabas alvinegras na competição.
Outros destaques dessa 5ª rodada do Brasileirão foram as gremistas Dani Barão, Ludmilla e Dayana Rodríguez, na vitória sobre o rival Internacional por 2 x 0. Dani, com mais uma boa atuação, segue na seleção do Bola de Prata. Já Dayana, que marcou um dos gols, está na segunda posição entre as volantes.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Entre as atacantes, destaque para as goleadoras Amanda Gutierres, do Palmeiras, que marcou mais um na vitória sobre o Avaí/Kindermann, e Cristiane, que anotou um para o Flamengo. Ambas dividem a artilharia da competição com 5 gols. Amanda, com média 7,60, segue na liderança da Bola de Ouro.
Atual tetracampeão, o Corinthians lidera o Brasileirão Feminino com 5 vitórias em 5 jogos e vem dominando a seleção do Bola de Prata com sete jogadoras, além do técnico Lucas Pasinato.
A seleção do Bola de Prata Feminino 2024 após a 5ª rodada ficou assim: Carlinha (São Paulo), Dani Barão (Grêmio), Mariza (Corinthians), Tarciane (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Vitória Yayá (Corinthians), Duda Sampaio (Corinthians) e Micaelly (Ferroviária); Millene (Corinthians), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Gabi Portilho (Corinthians). Técnico: Lucas Pasinato (Corinthians).
Fonte: ESPN