Flamengo não perde como mandante há mais de 4 anos na Libertadores

Por: Késia Alves

Em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (03), pela partida de ida das oitavas de final. Para o duelo de logo mais, o Rubro-Negro se ‘apega’ ao retrospecto que tem como mandante no torneio mata-mata, já que não sabe o que é perder em casa, na competição continental, há mais de quatro anos.

A última vez que o Flamengo foi derrotado em casa, na Copa Libertadores, foi em abril de 2019. Na ocasião, o Mais Querido viu o Peñarol (URU) vencer, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do torneio continental. Depois disso, o Mais Querido triunfou em 21 partidas e empatou outras três como mandante. Sendo assim, o aproveitamento do Fla nesses embates é de 91%.

VEJA JOGOS DO FLAMENGO DE 2019 A 2023 COMO MANDANTE 
24 Jogos
21 Vitórias
3 Empares
1 Derrota

🏟️ Flamengo não perde como mandante há mais de 4 anos na Libertadores

A última vez que o Fla foi derrotado em casa, na Libertadores, foi em abril de 2019. Na ocasião, perdeu para o Peñarol, por 1 a 0.

Desde então, o Fla venceu 21 jogos e empatou 3 jogando em casa#colunadofla

— Késia Alves (@kesiaalvesa) August 3, 2023

O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Se vencer o Olimpia, o Flamengo chegará à 14ª vitória seguida como mandante na Libertadores. A sequência do Rubro-Negro é o recorde da competição continental. Na atual edição do mata-mata, contando com os confrontos como visitante, o Mais Querido venceu três partidas, empatou duas e foi derrotado em apenas uma.

Com objetivo de manter o retrospecto positivo como mandante, o Flamengo encara o Olimpia, às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03), pela ida das oitavas de final da Libertadores. A partida, como de costume, terá transmissão doColuna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a ESPN, na TV por assinatura, e o Star+, via streaming, também exibem o duelo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPedro entra na mira do Benfica e pode deixar o Flamengo
Próximo artigo“Ataque, meio e defesa”, diz jornalista paraguaio sobre pontos fracos do Olimpia