“Vou voltar a treinar esse clube” – Braz revela frase de Jesus em despedida do Flamengo  FlaResenha

Lendário treinador do Flamengo, Jorge Jesus ainda não teve a saída superada por alguns rubro-negros. Contudo, há um fio de esperança pelo retorno do técnico, pelo menos é o que revelou Marcos Braz. Em entrevista ao programa ‘Mundo GV’, o vice-presidente de futebol do Mais Querido revelou uma conversa com o português em sua despedida, onde ele afirmou que um dia retornaria ao rubro-negro.

O que você precisa saber:

  • Jorge Jesus esteve à frente do Flamengo entre 2019 e 2020
  • Com o Mais Querido, conquistou o Brasileirão, Libertadores, Recopa e Carioca
  • Técnico deixou o clube no início de 2020

A revelação de Marcos Braz:

“A parte financeira, você não consegue trazer ele nem um minuto para treinar o Flamengo. Quando ele já estava no Fenerbahçe (TUR) também já seria muito difícil, pela diferença da moeda e outras questões financeiras. O que ele falou para mim no churrasco de despedida, do último treino, foi: ‘Braz, vou voltar a treinar esse clube’. Não falou com tom de promessa, mas com carinho. Ele me abraçou, enfim”, começou Marcos Braz:

“Para mim, a conversa mais dura foi quando ele oficialmente falou que ia voltar para Portugal. Almoçamos juntos e ele começou a falar. Eu disse: ‘Jorge, não precisa me dar explicação’. Somos campeões brasileiros, da Libertadores… O projeto deu certo. Os dois com lágrimas nos olhos”, concluiu o vice-presidente do Flamengo.

Os próximos passos do Flamengo

Depois da estreia no Brasileirão no último domingo (14), o Flamengo mantém o foco no torneio. Isto porque já nesta quarta-feira (17), recebe o São Paulo no Maracanã pela segunda rodada da competição, às 21h30. O elenco rubro-negro se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda (15), onde terão atividades diárias até o confronto com o tricolor paulista.

Como foi a estreia no Brasileirão

O Mais Querido derrotou o Atlético-GO na primeira rodada em jogo que deu o que falar. Foram três expulsões para o time da casa, com o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinicius e o lateral-direito Maguinho. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.

O jogo também marcou o primeiro gol de Nicolás De La Cruz com o Manto Sagrado depois de 13 partidas. No lance da expulsão de Alix Vinicius, Pedro sofreu falta um pouco mais atrás da meia lua. O uruguaio foi para a cobrança e colocou a bola na gaveta do goleiro.

Pedro segue em ótima fase

O camisa 9 do Mais Querido garantiu a vitória nos acréscimos após pênalti marcado em Bruno Henrique. Deste modo, Pedro chegou ao 14º gol em 15 partidas na temporada de 2024. Nenhum outro jogador da Série A balançou mais as redes do que o atacante do Flamengo este ano.

Maratona em abril

Campeão carioca, o Flamengo terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores. O mês rubro-negro já começou com um empate na competição internacional, e a vitória (com título) no Campeonato Carioca.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBraz rebate presidente do Atlético-GO que falou em ‘assalto e esculhambação’ em jogo contra o Flamengo: ‘Tem que provar’
Próximo artigoHugo Moura promete raça à torcida do Vasco e é sincero sobre período no Flamengo: ‘Sou profissional. O que passou, passou’