O jogo entre Flamengo e Atlético-GO foi encerrado no último domingo (14), mas ainda tem dado o que falar. Após o apito final, o time goiano postou uma nota de repúdio contra a arbitragem da partida. Porém, para Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mais Querido, a colocação do time goiano não tem nexo. Em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’, o dirigente criticou a posição estabelecida pelo ‘Dragão’, e afirmou que o rubro-negro carioca não foi beneficiado com nenhuma escolha feita pelo juíz do duelo.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo (14), pelo Brasileirão
- Mais Querido venceu por 2×1 em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem
- Marcos Braz criticou a postura do adotada pelo time goiano após o fim do jogo
O que disse Marcos Braz:
Se for buscar os lances no jogo, a nota não é conexa, não tem nenhum ponto que seja plausível de entender ser verdadeiro. Logo no começo do jogo a gente vê o pé na cara do Ayrton. Numa das Recopas, o Arão fez isso sem querer, não viu o jogador, foi expulso com 5 minutos numa competição internacional. Ali já era para ter um jogador expulso. O lance do Bruno Henrique, que na TV às vezes acha que não teve contato, teve e muito. Foi pênalti. Rasgou a boca dele. O Léo Pereira fez o que fez, o juiz deu pênalti. São acusações sérias, de maneira que deve ter um pouco mais na frente que provar”, iniciou o vice-presidente do Flamengo
“Mas isso é problema deles (Atlético-GO) e da CBF. A gente respeita, mas lamenta e vai ficar bastante atento e ver se isso não prejudica o Flamengo um pouco mais na frente, de ser pressionado. Flamengo não teve benefício algum nesse jogo. Foi um jogo estranho, Flamengo poderia ter imposto sua força, estava com um a mais e não conseguiu. Resultado foi melhor do que o jogo. É do jogo. Teve um monte de jogo que o Flamengo jogou bem e não saiu com a vitória. Eu entendo, mas não concordo com a nota de repúdio do presidente”, concluiu Marcos Braz.
A nota do Atlético-GO:
“O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.
É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.
Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.
Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva”
Nota de Repúdio
O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.
É inaceitável… pic.twitter.com/c9mMaeAXeM
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) April 15, 2024
Fonte: Fla Resenha