Local da partida entre Flamengo e Palestino pode ser alterado - entenda

Depois de se enfrentarem no Maracanã, Flamengo e Palestino se reencontram no dia 7 de maio, também pela Libertadores. Contudo, a tendência é que o time chileno não possa receber o Mais Querido no próprio estádio, já que Conmebol vetou o local devido às más condições do gramado. Inicialmente, os chilenos receberiam o Millonarios, da Colômbia, no dia 25 de abril, no El Teniente, em Santiago, mas entidade sul-americana vetou. Portanto, ainda está em aberto se o estádio está próprio para uso na data do confronto contra o rubro-negro.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Palestino se enfrentaram na segunda rodada da Libertadores
  • Mais Querido venceu por 2×0, com gols de Pedro e Léo Ortiz
  • Segundo confronto entre os times pode acontecer fora da casa dos chilenos

A mudança

Já pensando no confronto contra o Millonario, o Palestino usará o Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, na região de Coquimbo. Por outro lado, o time chileno só encara o Flamengo daqui 21 dias, e portanto, tem tempo para ajustar as condições do seu estádio para receber o Mais Querido. Enquanto isso, o El Teniente está vetado pela Conmebol de receber jogos da Copa Libertadores.

Flamengo x Palestino no Maracanã

Fazendo valer o nível técnico e a força dentro do Maracanã, o Flamengo começou com tudo. Aos 20 minutos, a pressão Rubro-Negra resultou em gol. Léo Pereira acionou Everton Cebolinha aberto pela esquerda, que driblou o adversário e encontrou ótimo passe para Ayrton Lucas. O lateral puxou para a direita e chutou no gol, a bola sobrou para o atacante Pedro, que deu um chapéu para tirar a bola do goleiro e fazer um golaço.

A pressão e o domínio continuaram por todo o primeiro tempo, mas a equipe não conseguiu ampliar o placar, mesmo com muitas chances desperdiçadas. O time foi para o intervalo com 75% de posse de bola e 13 finalizações contra apenas um do Palestino.

Segundo tempo

O time chileno melhorou na partida e teve chances, especialmente nas bolas paradas. O Flamengo, por sua vez, encontrou mais dificuldades e criou menos chances do que na primeira etapa. O crescimento do Palestino fez a atmosfera do Maracanã ficar um pouco diferente.

Aos 70 minutos, Tite fez as primeiras alterações do Flamengo: Bruno Henrique e Allan entraram nas vagas de Luiz Araújo De La Cruz. Pouco tempo depois, Varela deu lugar a Matías Viña e Victor Hugo substituiu Everton Cebolinha. Como última parada, o treinador colocou o jovem Lorran e tirou o cansado Arrascaeta.

Apesar do equilíbrio e das dificuldades, a mexida de Tite deu certo. Lorran bateu escanteio e o estreante Léo Ortiz desviou e fez o segundo do Flamengo. O gol deu tranquilidade em um jogo que se desenhou fácil no primeiro tempo, mas com ares de tensão na etapa final.

Maratona em abril

Campeão carioca, o Flamengo terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores. O mês rubro-negro já começou com um empate na competição internacional, e a vitória (com título) no Campeonato Carioca.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo x São Paulo: vidente prevê o placar pela 2ª rodada
Próximo artigoTite desconversa sobre ‘descanso’ de jogadores do Flamengo em meio à maratona de jogos