Depois de quase dois meses fora, Gerson retorna aos gramados pelo Flamengo - saiba mais

PAULO COSTA: Na vitória do Flamengo por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido teve uma grande notícia, que foi o retorno do meia Gerson depois de quase dois meses fora.

Você precisa saber

  • Depois de quase dois meses fora, Gerson retorna ao Flamengo
  • Coringa entrou no segundo tempo no lugar de Matías Viña
  • Atleta voltou antes do tempo previsto

Recuperado de problemas renais, o Coringa entrou na metade do segundo tempo, por volta dos 30 minutos, no lugar de Matías Viña, que se chocou de cabeça com o zagueiro Adriano Martins e precisou ser substituído. O meia não atuava desde o dia 15 de fevereiro, quando o Flamengo venceu o Bangu por 3 x 0, em Aracajú, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Cirurgia e retorno antes do prazo

Sem apresentar melhoras, a direção do Mais Querido optou por realizar a cirurgia no dia 1º de março. Com isso, a expectativa de retorno após o procedimento era entre final de abril e início de maio. Porém, Gerson apresentou ótima condição física e conseguiu voltar a jogar ainda na metade do mês.

Contudo, o jogador deve ter um retorno gradual, sem pressa, até porque Tite encontrou em De La Cruz uma grande opção para preencher a faixa central do time. Entretanto, Gerson vai ter um grande papel no Campeonato Brasileiro, especialmente quando os selecionáveis forem disputar a Copa América. É importante mencionar que o Flamengo deve perder o trio de meio-campistas titulares para Chile e Uruguai.

Depois de quase dois meses fora, Gerson retorna aos gramados pelo Flamengo - saiba mais

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Partidas em que Gerson ficou de fora

  • Flamengo 4 x 0 Boavista – 20/2
  • Flamengo 2 x 0 Fluminense – 25/2
  • Flamengo 3 x 0 Madureira – 2/3
  • Fluminense 0 x 2 Flamengo – 9/3
  • Flamengo 0 x 0 Fluminense – 16/3
  • Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo – 30/3
  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 2/4
  • Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 7/4
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/4
  • Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 14/4

Os gols da vitória sobre o Atlético-GO

Em lance de contra-ataque, o atacante Pedro saiu no mano a mano com Alix Vinicius, o jogador Rubro-Negro driblou o adversário e sofreu a falta. Como era o último homem, o zagueiro do time goiano foi expulso. Na cobrança, De La Cruz bateu no ângulo e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo  jogou em ritmo lento no segundo tempo e acabou sendo punido. Aos 18 minutos, o lateral Maguinho cruzou na área e Luiz Fernando se antecipou a zaga Rubro-Negra e deixou tudo igual no placar.

Aos 55 minutos da etapa final, já nos acréscimos, o Mais Querido levantou bola na área do Atlético-GO, Maguinho foi tirar de cabeça e acertou uma cotovelada em Bruno Henrique. Foi a terceira expulsão da equipe na partida. Pedro foi para a cobrança de pênalti e deu a vitória ao Flamengo em um jogo bastante agitado.

Próximo compromisso

Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. O time paulista começou com derrota para o Fortaleza na estreia e o técnico Thiago Carpini corre risco de ser demitido em caso de derrota.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTite expõe prioridade e detalha postura sobre desafio no Flamengo: “Não sou mentiroso”
Próximo artigoViña é dúvida para jogo contra o São Paulo após sofrer pancada na cabeça