Flamengo x São Paulo: Daronco apita confronto pela 5ª vez

A escala da arbitragem para Flamengo x São Paulo já foi definida. O jogo de quarta-feira (17), no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), vai contar com o comando de Anderson Daronco, juiz já apitou diversas partidas do Mais Querido.

O quadro de arbitragem para o jogo contra o São Paulo conta ainda com Rafael da Silva e Maurício Coelho como assistentes. Fabio Augusto será o quarto árbitro, enquanto o VAR terá Rodrigo D Alonso e Eder Alexandre como AVAR. Adriano Malczvski será mais um assistente na cabine de vídeo.

➕Calleri cita Flamengo para exaltar São Paulo

O Flamengo é, disparado, o time que mais teve jogos apitados por Anderson Daronco. Este será o 43º jogo da equipe apitado pelo árbitro gaúcho. Curiosamente, segundo clube que mais teve Daronco apitando jogos é o São Paulo, adversário do Mengo na rodada. Para comparar, o árbitro gaúcho apitou muito mais jogos do Rubro-Negro do que dos times de seu estado. Foram 25 jogos do Grêmio e 23 do Internacional.

Flamengo x São Paulo é embate do clube mais apitado por Anderson Daronco

Com a partida, Flamengo x São Paulo será o jogo do Rubro-Negro mais apitado por Anderson Daronco, empatado com Flamengo x Corinthians. Este será o quinto certame que o árbitro apita entre as equipes. E para os torcedores supersticiosos, a notícia é boa, já que foram três vitórias do Mengão. Mas uma derrota aconteceu na final da Copa do Brasil do ano passado, no jogo de ida, no Maracanã.

  • 23/08/2015 – Flamengo 2×1 São Paulo (Brasileirão)
  • 17/04/2022 – Flamengo 3×1 São Paulo (Brasileirão)
  • 24/08/2022 – São Paulo 1×3 Flamengo (Copa do Brasil)
  • 17/09/2023 – Flamengo 0x1 São Paulo (Copa do Brasil)
  • Árbitro protagoniza polêmicas

    Com a alta quantidade de jogos do Flamengo, o árbitro tem algumas polêmicas no currículo. Na partida do ano passado contra o Fortaleza, em novembro, Anderson Daronco não marcou um pênalti para o Mengão em lance que Pedro chuta e o zagueiro Brítez impede o curso da bola com o braço.

    No momento, o VAR apresentou problemas técnicos, e por isso, a decisão de campo de Anderson Daronco se manteve, causando insatisfação nas redes sociais. Mas essa não foi a única partida com atuação contestável.

    No clássico Fla x Flu, também em 2023, o juiz inicialmente não expulsou Felipe Melo em um lance claro. Gabigol ia sair na cara do gol ao receber em profundidade, mas Felipe Melo o parou com falta por trás, clássico lance de cartão vermelho. Mas o árbitro precisou do auxílio do VAR para mudar a cor do cartão.

    O jogo foi polêmico e Daronco perdeu o controle da partida, errando para ambos os lados. Em um pisão de Gabigol, os rivais também pediram expulsão do Camisa 10. Alguns jornalistas criticaram bastante a atuação do juiz. RMP, por exemplo, esbravejou: “Gabriel correndo pro lado? Daronco é uma bosta de juiz”!

    Rodrigo Vessoni também se expressou: “Daronco = péssimo. Como sempre. Precisou do VAR para ver esse lance e dar o vermelho óbvio”.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorR$ 1 milhão: Flamengo negocia contratação de Roberto Pereyra, ex-Juventus e atualmente na Udinese
    Próximo artigoAthletico-PR goleia e domina a seleção da 1ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata